×
Loading ...

Como fazer uma gravata para um menininho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora crianças fiquem fofas em roupas comuns que têm estampas de patos, ursos e outras imagens bonitinhas, pode ser difícil encontrar peças com uma formalidade maior. É claro, ninguém espera que um menininho use um terno em uma ocasião especial. Ao mesmo tempo, não há motivos para a criança não usar, pelo menos, uma gravata. Gravatas tradicionais podem ser desconfortáveis para crianças. Contudo, é possível fazer facilmente uma gravata que seja macia e ideal para os pequeninos.

Instruções

Não há por que seu filho não usar uma gravata, assim como o pai (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Selecione um tecido macio de algodão ou flanela e desenhe um círculo nela, com 5 cm de diâmetro, usando um pedaço de giz. Corte o círculo de tecido e corte-o ao meio.

    Loading...
  2. Desenhe um losango estreito no tecido, usando o pedaço de giz. O losango tem que ter 5 cm em seu ponto mais largo e 1,3 cm no mais estreito. A parte superior deve ter 5 cm de comprimento e a inferior 2,5 cm. Mesmo se essas dimensões forem seguidas apenas aproximadamente, será criado o formato típico de gravata.

  3. Corte seu losango. Recorte 6,35 mm superiores do losango. É nesse ponto onde o tecido se conectará com a parte inferior do meio círculo.

  4. Coloque o macacão, ou camisa de bebê, do seu filho na sua frente. Coloque um alfinete ligando o círculo e o losango na frente da roupa, logo abaixo do centro da linha do pescoço.

  5. Faça pontos pequenos e apertados em torno da forma em semi-círculo. Costure agora o ponto superior do losango logo abaixo. Deixe o resto da gravata solto, de maneira que ela possa se movimentar como uma gravata de verdade.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido macio
  • Giz
  • Régua
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Macacão

Referências

Loading ...
Loading ...