Mais
×

Grave arquivos MP4 em um DVD

Atualizada March 23, 2017

Filmes e outros vídeos em formato MP4 possuem boa qualidade, mas só podem ser visualizados, na maioria dos casos, em um computador. Gravar o vídeo em um DVD que funcione no seu DVD player seria bem mais prático. Você poderia simplesmente copiar o arquivo no DVD, mas dificilmente seu DVD player vai conseguir ler, uma vez que a maioria dos modelos não reconhece o formato MP4. Entretanto, há outra forma de fazer isso, podendo converter em um formato para que possa ser visualizado em qualquer DVD player.

Instruções

Você pode gravar arquivos MP4 em um DVD para assistir em um DVD player (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra seu software de criação de DVD, como o Nero Vision ou o Roxio Creator. Quando o programar abrir, comece um novo projeto usando a opção "Make DVD" (Crie um DVD). Dependendo do software, você pode ter que escolher entre "DVD Video" (DVD de Vídeo), "DVD Data" (DVD de Dados) e "Editable DVD" (DVD Editável). Então, escolha a opção "DVD Video".

  2. Selecione a opção "Add Video Files" (Adicione Arquivos de Vídeo) quando o software de criação de DVD solicitar sua fonte de vídeo para o DVD. Irá aparecer um menu para escolher o arquivo. Então, navegue até o local do arquivo MP4 que você quer gravar no disco. Escolha o arquivo que deseja e clique no botão "OK". Caso queira adicionar vários arquivos no DVD, repita o processo para cada um ou mantenha a tecla "Ctrl" pressionada enquanto você seleciona cada arquivo. Quando terminar, clique no botão "Next" (Próximo).

  3. Crie o menu do seu DVD na tela de menu do seu software. Provavelmente, tenha a opção de criar várias sub opções de menu, de adicionar planos de fundo e os textos que quiser. Monte o menu da forma como queira que ele apareça na TV quando você assistir o DVD. Ao terminar, clique no botão que cria uma pré-visualização da tela.

  4. Certifique de que o menu está do jeito que você quer. Em seguida, verifique se há um DVD em branco no drive gravador de DVD e clique no botão para iniciar o processo de gravação. Quando a gravação terminar, o DVD será ejetado e você poderá assistir aos vídeos gravados.

Dicas

  • Lembre de selecionar o formato correto do disco (DVD-R, DVD+R) para que seu DVD player possa ler. A maioria dos DVD players suporta o DVD-R, embora o DVD+R tende a possuir uma qualidade melhor de gravação.
  • Converter e gravar um DVD pode levar duas horas ou mais, então tenha paciência.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article