Como saber se você está grávida após fertilização em vitro

Escrito por r.j. bowman | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se você está grávida após fertilização em vitro
Verifique a mudança de temperatura para determinar se você está grávida (beaby shoes image by Adam Przezak from Fotolia.com)

Quando uma mulher se submete à fertilização in vitro, ela espera engravidar e procura por sinais de sua ocorrência. Infelizmente, é difícil distinguir entre os verdadeiros sinais de gravidez e os sintomas que resultam das injeções de hormônios que ela tem recebido. Estas hormônios muitas vezes têm efeitos secundários semelhantes ou idênticos aos de gravidez, entretanto, existem algumas formas de reconhecer os verdadeiros sintomas de gravidez.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Teste de gravidez caseiro
  • Termômetro de temperatura basal corporal

Lista completaMinimizar

Instruções

    Temperatura basal do corpo

  1. 1

    Compre e aprenda a usar um termômetro basal corporal. Muitas mulheres usam a sua temperatura corporal basal, ou TBC, para calcular o tempo adequado para engravidar. Gráficos de TBC também podem ser úteis para a mulher se preparando para se submeter ao procedimento de fertilização in vitro.

  2. 2

    Traçe o seu TBC por vários meses antes do procedimento de fertilização in vitro. Vários sites podem ajudá-la a acompanhar os números. Ter uma boa ideia de como o gráfico parece quando você não está grávida irá ajudá-la a identificar imediatamente as diferenças quando você estiver grávida.

  3. 3

    Continue a verificar a TBC, mesmo após o procedimento de fertilização in vitro, em busca de mudanças nas tabelas dos meses anteriores. O dia em que seu embrião ou embriões forem implantados em seu útero, é provável que você verá uma queda de temperatura seguida por uma elevação continuada a temperaturas mais altas.

    Fazendo um teste de gravidez caseiro

  1. 1

    Compre o teste de gravidez caseiro mais sensível que você pode encontrar. Procure um que diz "cinco dias antes". Além disso, compre um teste digital. Ele vai simplesmente dizer grávida ou não grávida. Isto é muito menos complicado e causa menos ansiedade do que ficar olhando para um teste tentando determinar se existe uma linha rosa.

  2. 2

    Siga as instruções sobre o teste que você comprou, esperando pelo menos 10 dias após o procedimento de fertilização in vitro para usá-lo. É sempre melhor fazer o teste como a primeira coisa da manhã. Embora muitos testes possam simplesmente ser realizados no fluxo de urina, o melhor é para encher um recipiente e mergulhar o teste por 15 a 30 segundos. Você vai ter uma avaliação mais precisa ao ler desta forma, porque o corpo não secreta tanto hormônio da gravidez durante as primeiras semanas após de fertilização in vitro como acontece em uma gravidez tradicional.

  3. 3

    Leia os resultados do teste. Na maioria dos casos, você não vai ter um teste de gravidez positivo em casa antes do seu exame agendado no consultório do médico. Isto é porque o corpo leva mais tempo para produzir grandes volumes de hormônio da gravidez após a fertilização in vitro. Há sempre excepções, no entanto, especialmente no caso de múltiplos embriões implantados.

    Outros sinais de gravidez após a fertilização em vitro

  1. 1

    Preste atenção em cólicas leves no útero. Essa sensação pode estar relacionada como s embriões implantados. Este é um dos melhores sinais de gravidez após a fertilização em vitro porque os hormônios que a mulher toma durante o processo nunca causarão essa sensação de cólicas. Outros sintomas podem ser confundidos com os sintomas da gravidez quando eles são realmente os efeitos colaterais dos hormônios.

  2. 2

    Conte o número de vezes que precisa ir ao banheiro em uma dia. Uma mulher grávida precisará ir mais frequentemente, independentemente de como o bebê foi concebido.

  3. 3

    Ignorar seios doloridos como um sintoma de gravidez. Este sintoma é geralmente explicado pelas hormônios tomados durante o processo de fertilização in vitro, e não é um sinal confiável de gravidez.

  4. 4

    Vá ao médico para fazer o exame de sangue oficial e ultra-som. Embora seja divertido de se observar todos os outros possíveis sinais de gravidez - de testes caseiros a gráficos de TBC e mudanças no corpo - a única prova segura da gravidez após o procedimento de fertilização in vitro é um exame de sangue no consultório do médico e um ultra-som.

Dicas & Advertências

  • Tente relaxar enquanto espera para saber se está grávida. Manter você e sua mente ocupados pode ajudar a fazer o tempo passar mais rápido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível