Gravidez e dor na bexiga

Escrito por brenda barron Google | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Gravidez e dor na bexiga
Aprenda a evitar dores na bexiga durante a gravidez. (pregnancy image by AGphotographer from Fotolia.com)

Apesar de estar grávida ser um dos momentos mais felizes de sua vida, ela também pode ser um dos mais desconfortáveis. O seu corpo está passando por mudanças radicais e o peso adicional de um feto pode colocar pressão sobre seus órgãos internos. Isso pode causar dor, especialmente na sua bexiga. Mesmo assim, existem maneiras de lidar com esse fato incômodo da gravidez e evitar a dor da bexiga no processo de gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Causas da dor na bexiga

A dor na bexiga durante a gravidez geralmente é causada por uma de duas coisas. Primeiro, a pressão de seu bebê em crescimento sobre a bexiga pode tornar a área dolorosa. Isso também pode fazer com que você sinta que você precisa ir ao banheiro com mais frequência, o que pode causar dor, se você segurá-la por muito tempo. Isto leva a outra causa de dor na bexiga durante a gravidez, que é uma infecção urinária ou uma ITU. Uma vez que existe mais pressão na bexiga, pode ser mais difícil de esvaziar completamente quando você urinar. As bactérias podem se acumular na urina deixada para trás, causando uma infecção e dor.

Sintomas da ITU

Embora ITUs são bastante comuns em mulheres grávidas, o que não as torna menos um incômodo. Os sintomas mais comuns incluem a sensação de que você precisa urinar o tempo todo, sentimentos de urgência -- como se você não pudesse ir ao banheiro em tempo, dor ao urinar, sensação de ardor ao urinar, dor na parte de baixo do abdômen, febre, falta de cheiro ou cor na urina e sangue na urina. O tratamento imediato é necessário uma vez que ITUs podem se espalhar para os rins, o que é muito mais grave e pode ser prejudicial para o bebê.

Diagnosticando uma ITU

Se você suspeitar que você pode ter uma infecção do trato urinário, consulte o seu médico imediatamente. Será feita uma análise de urina, para poder detectar a presença de bactérias. Uma vez que isto for determinado, você será informado sobre suas opções de tratamento.

Tratando uma ITU durante a gravidez

O curso normal de tratamento para uma infecção do trato urinário é com o uso de antibióticos. A maioria dos planos de tratamento duram cerca de uma semana e são totalmente seguros para você e seu bebê. O tipo de antibiótico que será usado ​​será determinado com base na análise da urina e do tipo de bactéria que se encontra presente.

Prevenção das ITUs e dor na bexiga durante a gravidez

A prevenção é o melhor curso de ação quando se trata de ITUs. Para fazer isso, você precisa ter certeza de que você bebe bastante água todos os dias e incorpore o suco de amora sem açúcar em sua dieta. Evite comer ou beber qualquer coisa que contenha cafeína ou um monte de açúcares. Ao ir ao banheiro, limpe de frente para trás e incline a pelve para a frente e para trás para garantir que a bexiga seja completamente esvaziada. Além disso, não adie quando você precisar urinar. Não use sabonetes fortes na área genital e evite duchas higiênicas. Crie o hábito de urinar antes e depois do sexo. Ao praticar estas técnicas de prevenção, você reduz suas chances de desenvolver uma ITU ou uma dor desconfortável na bexiga que muitas mulheres sofrem durante a gravidez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível