Mais
×

Como usar graxa de silicone para vedar a válvula de descarga de um vaso sanitário

Atualizada February 21, 2017

A válvula de descarga é um mecanismo de borracha dentro do tanque do vazo sanitário que permite abrir e fechar a saída de água. Quando a alavanca da descarga é pressionada, isso levanta a válvula e faz com que a água saia do tanque. A válvula então fecha a abertura e bloqueia a saída de água até a próxima descarga. Ocasionalmente, a válvula não vedará, deixando o tanque com um vazamento. Nesse caso, é possível usar graxa de silicone para vedá-la, poupando dinheiro e economizando a água.

Instruções

Vede a válvula de descarga com a graxa de silicone para evitar vazamentos (red bathroom image by Jeffrey Sinnock from Fotolia.com)
  1. Desligue o abastecimento de água para o vaso sanitário. O registro geralmente está localizado na parede, atrás do vaso. Há um tubo para o abastecimento do tanque que leva a água até a válvula de abastecimento de água. Gire a válvula que abastece a água no sentido horário para cortar o seu suprimento.

  2. Puxe a descarga para remover toda a água do tanque. Talvez seja necessário fazer isso mais de uma vez. Limpe o excesso de água com esponja e toalha.

  3. Levante a válvula da descarga. Ela é uma peça de borracha preta que se encaixa sobre a saída de água na parte inferior do tanque e que liga-se a uma corrente que conecta à alavanca de descarga.

  4. Aplique uma camada fina de graxa de silicone ao longo da borda de dentro da válvula. Siga as instruções do fabricante com relação ao processo de secagem.

  5. Restaure o abastecimento, ligando a válvula de abastecimento de água para a esquerda. Deixe o tanque encher.

Coisas Necessárias

  • Graxa de silicone
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article