×
Loading ...

Como usar uma grelha elétrica para preparar linguiça

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando o tempo esquenta, as pessoas começam a pensar sobre comidas de verão. Um opção é preparar linguiça italiana, como a calabresa, com pimentão e cebola no pão quentinho, saindo do forno. Mas, quando o tempo não estiver quente o suficiente para preparar a linguiça na churrasqueira, você também pode apreciar esse prato: uma grelha elétrica é uma ótima forma de preparar salsichas e linguiças. Em uma questão de minutos, você pode preparar linguiça calabresa para alimentar uma multidão. E o melhor de tudo é que você não precisa enfrentar o frio para fazer isso.

Instruções

  1. Esquente a grelha em temperatura média. As linguiças são relativamente grandes, então é melhor evitar a temperatura alta e cozinhá-las gradativamente para que a parte de dentro e de fora fiquem prontas ao mesmo tempo. A maioria das grelhas têm uma luz que avisa quando a temperatura é atingida.

    Loading...
  2. Fure a pele das linguiças para que a gordura possa sair, pois elas contêm bastante gordura. Furando a pele você garante que ela seja descartada no reservatório e não em suas artérias. Isso também ajudará a formar uma casquinha crocante quando as linguiças estiverem cozinhando.

  3. Disponha as linguiças na grelha. Para conseguir cozinhar mais linguiças de uma vez, disponha-as em fileiras, alinhadas na mesma direção. Cuidado para não deixá-las muito próximas, no entanto, ou será difícil que fiquem crocantes.

  4. Cozinhe-as por dez minutos e vire-as. Esse é o tempo aproximado para que elas cozinhem parcialmente. Você conseguirá perceber se estão meio cozidas porque ficarão acinzentadas nas laterais.

  5. Continue cozinhando-as por mais dez a 15 minutos ou até que estejam bem cozidas. Você pode deixá-las na grelha por mais tempo se quiser que a pele fique ainda mais crocante.

Loading...

Dicas

  • Você pode preparar pimentão e cebola na grelha quando as linguiças forem retiradas e eles ficarão mais saborosos com a gordura da linguiça.

Aviso

  • Ao cozinhar uma grande quantidade de linguiça, lembre-se de esvaziar a caixa de gordura para que não transborde.
Loading ...
Loading ...