Por que um grilo é sinal de boa sorte?

Escrito por laura derrington | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que um grilo é sinal de boa sorte?
Os grilhos são considerados símbolos de sorte (cricket image by Gail Oswald from Fotolia.com)

Grilos têm tido importantes papéis na cultura Chinesa, Japonesa, e Nativo Americana, como um símbolo de boa sorte, vitalidade e prosperidade. Em 500 a.C, as pessoas os veneravam o canto do grilo e costumavam mantê-los em gaiolas para apreciar seu som regularmente. Os grilos também eram considerados cães de guarda e despertadores naturais, informando o horário da colheita.

Outras pessoas estão lendo

História

Na história Chinesa, os grilos simbolizavam sabedoria e prosperidade por um período de 2.000 anos da história conhecido como "A Cultura do Grilo". Nessa época, três eras celebravam vários aspectos do grilo. Na primeira era (500 A.C a 618 D.C) o canto dos grilos era reverenciado. Durante a Dinastia Tang (618 à 906 D.C), as pessoas mantinham grilos em gaiolas para apreciar seu canto. De 960 a 1278 D.C, a luta de grilos era um passatempo popular. A antiga literatura chinesa é cheia de cantos e ditados sobre grilos e outros insetos.

Por que um grilo é sinal de boa sorte?
Reverenciado por antigas culturas (cricket image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

Prosperidade

Grilos põem centenas de ovos, o que coincide com a crença tradicional chinesa que ter muitos filhos é símbolo de vitalidade e uma necessidade para o sucesso. Muito antigamente, fazendeiros apenas preparavam os campos para a colheita de primavera após ouvirem o canto dos grilos.

Por que um grilo é sinal de boa sorte?
Grilo (Jiminy cricket image by Pushpangadan from Fotolia.com)

Canto

De nobres a artistas, de fazendeiros a monges budistas, as pessoas durante a história colocavam grilos em gaiolas para apreciar seu canto. Esse canto, ou cricris, é feito quando eles esfregam as asas juntas. Apenas os grilos machos cantam, normalmente para atrair uma fêmea ou para espantar outro macho. Se você contar o número de cricris em 25 segundos, dividir por 3 e adicionar o número 4, você pode determinar a temperatura em graus Celsius.

Proteção

Por gerações na história chinesa e japonesa, os grilos foram considerados ótimos meios de proteção porque eles param de cantar quando alguém, ou algo, se aproxima. Na Europa e no Oriente Médio, artesãos normalmente faziam amuletos contendo imagens de grilos para espantar maus espíritos. Construções na América colonial colocaram um grilo de bronze no cata-vento no Faneuil Hall em Boston, como um símbolo de proteção.

Por que um grilo é sinal de boa sorte?
Grilos aparecem em amuletos antigos (amber amulet image by Evgeniy Mitroshkin from Fotolia.com)

Totem Nativo Americano

Grilos são considerados boa sorte na maioria das tribos Nativo Americanas. Acredita-se que ele representem felicidade, intuição e poder da fé. A habilidade de pular que um grilo tem é visto como uma chance de pular situações difíceis. Com um grilo como seu totem, você pode viajar através da escuridão com o som de guia.

Por que um grilo é sinal de boa sorte?
Alguns acreditam que o totem de grilo é poderoso (Native American/ First Nation People Totem Carving image by Paul Knott from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível