on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como grudar fios de lã para fazer cabelos em fantoches de espuma

Atualizado em 21 novembro, 2016

De acordo com Danielle StAmont, uma prestadora de cuidados infantis da Califórnia, dar os toques finais em um fantoche, como colocar o cabelo, é um processo rápido e divertido. Essa atividade pode ser realizada com as crianças, pois ajudará a empolgá-las e prepará-las para brincar e ouvir o fantoche quando o projeto de artesanato estiver finalizado. O tipo de cabelo mais fácil e seguro para um fantoche de espuma são os fios de lã. Deixe a criança escolher a cor da lã, ajudando-a a criar uma conexão com o novo brinquedo.

Instruções

Brincadeiras com fantoches sempre animam as crianças (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Decida o comprimento do cabelo do fantoche e corte os fios de lã de acordo, com a tesoura. Lembre-se de cortar uma quantidade suficiente de fios para cobrir a cabeça do fantoche.

    Loading...
  2. Insira o bastão de cola na pistola de cola quente.

  3. Coloque uma gota de cola derretida no topo da cabeça do fantoche, pelo centro.

  4. Pegue um pedaço de fio antes que a cola seque e posicione-o na cabeça do fantoche, contra a gota de cola, deixando que cada lado do fio caia nos lados da cabeça do fantoche.

  5. Continue colando pedaços de fio na cabeça do fantoche, alinhando cada fio ao lado do anterior até que a parte de trás da cabeça esteja completamente coberta pela lã.

Loading...

Dicas

  • Se o fantoche tiver cabelos longos, você poderá escolher entre fazer um rabo de cavalo ou uma maria-chiquinha.

Aviso

  • Pistolas de cola fazem a cola ficar quente e devem ser usadas com cuidado, especialmente na presença de crianças. Nunca deixe uma criança desacompanhada com uma pistola de cola quente.

O que você precisa

  • Fios de lã
  • Bastões de cola
  • Pistola de cola
  • Fantoche de espuma
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...