Grupos alternativos de estilos de vida

Escrito por sean mann | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Grupos alternativos de estilos de vida
As escolhas de estilo de vida variam muito na sociedade atual (Couple gay se tenant par la main image by ParisPhoto from Fotolia.com)

Estilos alternativos de vida são maneiras de viver que diferem dos modelos dominantes em uma sociedade. Muitos estilos populares giram em torno de diferenças na sexualidade, espiritualidade, viagens ou na vida comunitária. Essas escolhas afetam o relacionamento com outras pessoas e seu comportamento na vida diária. A mídia, especialmente a televisão, difundiu alguns desses grupos nos últimos anos, especialmente hippies e LGBT, que significa lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Outras pessoas estão lendo

LGBT

O estilo de vida LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) tem se tornado cada vez mais popular nas últimas décadas. A luta pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo permanece sendo um tópico recorrente no noticiário nacional. Os membros desse grupo podem preferir sexualmente do mesmo sexo, ambos os sexos ou até mesmo trocar de sexo cirurgicamente.

BDSM

O estilo de vida BDSM concentra-se no bondage, dominação, submissão, sadismo e masoquismo. O bondage faz uso de instrumentos de imobilização. A dominação e submissão envolve uma pessoa exercendo controle e domínio sobre a outra. O sadismo e masoquismo envolvem a imposição ou recepção de dor.

Outros estilos de vida sexual

O poliamor é um estilo de vida no qual as pessoas têm diversas relações íntimas simultaneamente. A poligamia acontece quando uma pessoa tem múltiplos cônjuges ao mesmo tempo. No swing, casais em um compromisso sério concordam em se relacionar sexualmente com outras pessoas. Fetichismo sexual refere-se a excitação causada por um objeto físico.

Religiosos

Muitos estilos de vida giram em torno de diferentes crenças religiosas. O estilo de vida amish envolve uma rotina e roupas simples e ausência da tecnologia moderna. O movimento Nova Era se baseia na espiritualidade oriental e ocidental, combinando ciência e pseudociência com a espiritualidade para formar um estilo de vida holístico. O neopaganismo é um estilo de vida que se baseia em crenças pagãs pré-cristãs da Europa. Crenças comuns incluem o panteísmo, o politeísmo, a magia e o animismo. A Wicca é a religião neopagã mais popular nos Estados Unidos. Muitos grupos religiosos fundamentais, como as Testemunhas de Jeová, se abstêm de atividades populares como drogas, jogos de azar, álcool e o aborto.

Viajantes

Os grupos viajantes possuem um estilo de vida distinto e nômade. Os "housetruckers" transformam caminhões velhos e ônibus em casas móveis, onde vivem e viajam. Os viajantes da Nova Era são grupos de pessoas que viajam entre festivais de música. Normalmente pertencem a uma subcultura hippie ou neo-pagã. Diversos estilos de vida de motoqueiros giram em torno de grupos que viajam pelo país de moto. O estilo hippie é um movimento de jovens que faziam apologia ao uso livre de drogas, participação na revolução sexual, aos psicodélicos e pela vida comunitária simples e nômade.

Comunidades

Comunas são comunidades internacionais nas quais pessoas vivem juntas e compartilham interesses em comum. Elas englobam aspectos contraculturais, igualitários, políticos, ecológicos, psicológicos, religiosos, espirituais ou de reabilitação. Nudistas, hippies, seitas, fundamentalistas religiosos e muitas outras subculturas podem vir a formar a própria comunidade temporária ou permanente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível