Mais
×

Grupos para solteiros de meia-idade

Atualizado em 17 abril, 2017

Por ser solteiro, uma pessoa de meia-idade — seja divorciado, solteiro ou viúvo — pode preferir ficar em um grupo de pessoas com sua faixa etária e mesmo estado civil, para compartilhar atividades e interesses em específico. Se você é novo em sua cidade ou deseja informações sobre grupos, consulte a câmara de comércio local ou centro para turistas.

Junte-se a outros solteiros em uma viagem em grupo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Grupos de igreja

Igrejas e sinagogas oferecem grupos para solteiros de meia-idade. Para as pessoas que têm vontade de passar o tempo com outros que compartilham de sua mesma fé, este é um lugar adequado para fazer novos amigos e desfrutar de atividades sociais. Estes grupos estão abertos a todas as idades e, dependendo do número de participantes, dividem-se em grupos menores. Neles, há constante incentivo à participação em eventos esportivos, piqueniques e passeios, juntamente com as atividades religiosas.

Grupos de atividades

Escolha sua atividade favorita e encontre um grupo que se encaixa nesse perfil. Conhecer pessoas com interesses semelhantes favorece a conversação, quebrando o gelo, e ainda oferece a vantagem de compartilhar suas paixões com outras pessoas. Lojas de artigos esportivos patrocinam diferentes clubes de esqui, ciclismo, pesca e caminhadas.

Grupos de pais solteiros e divorciados

Uma maneira de conhecer outros pais solteiros é participar de um grupo que é especifico para as famílias monoparentais. Pais de meia-idade com adolescentes podem descobrir que essa interação não é só uma experiência social, mas também é muito útil para lidar com questões familiares. Grupos estritamente voltados para pessoas divorciadas são uma maneira de conectar indivíduos que compartilham de experiências similares.

Viagens em grupo

Se você tem desejo de viajar e gosta de estar com outras pessoas, dê uma olhada em clubes de viagens locais que planejam passeios para solteiros. Busque descontos em linhas de cruzeiro, clubes de golfe e de esqui que tenham solteiros de sua faixa etária como público-alvo.

Comece seu próprio grupo

Se você acha que está muito difícil encontrar e conhecer pessoas solteiras de sua faixa etária, comece o seu próprio grupo. Faça propaganda no comércio, na comunidade, nos boletins ou sites da igreja. Crie um panfleto sobre a formação de um grupo para solteiros e espalhe-o em centros comunitários, supermercados e locais de culto. Pergunte aos seus amigos e colegas de trabalho se eles estão interessados ​​em iniciar um grupo. Incentive-os a passar o recado adiante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article