Casa

Como fazer uma gruta

Escrito por jack powell | Traduzido por pedro ferrari
Como fazer uma gruta

Exemplo de gruta natural

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O termo gruta se refere a qualquer pequena caverna ou estrutura semelhante. Grutas são encontradas em muitos lugares na natureza, como próximas a corpos d'água, onde eles esculpiram cavernas nas rochas. O homem vem utilizando grutas naturais como abrigo desde os tempos pré-históricos. Estas pequenas cavernas também são, por vezes, usadas ​​para armazenar relíquias e artefatos religiosos. Se você quiser uma gruta para exibir uma estátua religiosa escolhida, uma relíquia ou criar um oásis no quintal, aqui estão alguns passos a seguir.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida que tipo de gruta que você quer fazer. Grutas podem ser grandes ou pequenas, largas ou estreitas e trabalhadas a partir de praticamente qualquer material. Olhe exemplos de grutas na Internet ou em livros e revistas de design de paisagem e encontre um estilo que você gosta.

  2. 2

    Selecione um local para a gruta. Ele lugar pode ser seu próprio quintal ou talvez você esteja fazendo isso como parte de um projeto de restauração de uma comunidade ou de um parque. Onde quer que você escolha colocar sua gruta, terá que tomar medidas precisas para ter certeza que construirá uma que caberá no espaço.

  3. 3

    Esboce seu projeto de gruta. Comece desenhando o que você quer e, quando você estiver feliz com o projeto, adicione as medidas específicas. Em seguida, desenhe sua gruta em escala e inclua todas as medidas pertinentes.

  4. 4

    Determine que ferramentas e suprimentos você precisará. O material que você necessitará irá depender do tamanho da gruta a ser construída. É melhor calcular o preço do material antes de iniciar o projeto, para ter certeza que ele caberá no seu orçamento. Uma forma básica de gruta pode ser feita utilizando madeira e arame, que são materiais relativamente baratos. Você precisará cobrir a forma com algo como gesso ou cimento, para formar a gruta real. Descubra os melhores materiais e tenha certeza que eles se encaixam no seu orçamento antes de comprá-los.

  5. 5

    Construa a sua gruta. Você vai, primeiro, construir a forma com madeira e arame. Quando você estiver feliz com a forma, cubra o arame com todos os materiais que você decidiu que ficariam melhores. Você deve considerar o ambiente e os elementos no momento de decidir o que será melhor para sua gruta. Certifique-se de permitir que todos os materiais tenham tempo para secar ou curar entre as etapas, para obter os melhores resultados.

  6. 6

    Decore sua gruta. Adicione conchas ou pedras artificiais nas superfícies de sua gruta, para torná-la mais atraente. Pedras artificiais projetadas para parecer com pedras reais podem ser compradas online. Agora que a gruta está concluída, use sua imaginação para dar um toque extra nela.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media