Guarda anéis para reduzir o tamanho do anel

Escrito por louise harding | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guarda anéis para reduzir o tamanho do anel
Instale um guarda anéis dentro de um anel para reduzir o tamanho dele (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Os guarda anéis são usados para reduzir o diâmetro interno de um anel para deixá-lo menor. São conhecidos por muitos nomes: envoltório de anel, guarda anel, definidor de tamanho de anel, redutor do tamanho do anel, contas redutoras, esferas redutoras, inserção de mola ou ajustador do tamanho do anel. Os guarda anéis podem ser permanentes ou provisórios. Alguns guarda anéis são ajustáveis, e a maioria pode ser instalada sem a ajuda de um joalheiro.

Outras pessoas estão lendo

Contas redutoras

As contas redutoras, também chamadas esferas redutoras, devem ser instaladas dentro do anel por um joalheiro. Elas medem aproximadamente 2 mm cada e são criadas normalmente com um metal do mesmo quilate com que o anel é feito. Geralmente, são soldadas duas contas no interior do anel. Elas são usadas para reduzir cerca de meio tamanho do anel, e geralmente nos casos em que o usuário do anel necessita que este seja maior para passar sobre uma articulação do dedo, mas pequeno o suficiente para impedir que o anel gire ao redor do dedo. Os anéis pesados ou com grandes adornos também se beneficiam do uso das contas, mantendo assim o trabalhado no alto do dedo. A "Professional Jeweler Magazine” confirma que as contas redutoras não são para todos os clientes, pois algumas pessoas acham-nas incômodas.

Os guarda anéis metálicos

Os guarda anéis metálicos são, por vezes, chamados definidores metálicos do tamanho do anel ou inserções da mola. Os guarda anéis metálicos podem ser instalados por você ou por um joalheiro. Quando são instalados por joalheiros, eles são soldados aos lados exteriores do anel. Os que são instalados por você exigem o uso de um alicate de ponta redonda. Uma tira metálica pequena é colocada em laço ao redor de cada lado do anel, na parte traseira interior dele, e as abas metálicas são depois fixadas ao anel. Você pode empurrar para cima ou para baixo o guarda metálico para tornar o anel menor ou maior. Estas peças são boas para reduzir o tamanho de um anel que você não queira cortar, no caso, por exemplo, da perda provisória de peso ou de se tratar de uma relíquia de família.

Guarda anéis de borracha, plástico ou silicone

Os guarda anéis de borracha, silicone ou plástico são peças provisórias e geralmente mais econômicas. Algumas destas peças são tubos com um lado cortado para que encaixem na parte traseira do anel. Estas não são normalmente adequadas para anéis largos. O tubo é geralmente de borracha, plástico ou silicone transparente. Os guarda anéis adesivos se assemelham a pequenas almofadas que se colam por dentro do anel e são vendidas em pacotes com muitas peças. Eles devem ser substituídos se ficarem molhados, pois o adesivo enfraquece. Os guarda anéis de silicone também podem parecer anéis transparentes, que se colocam sob o anel real, e encaixam no interior dele para diminui-lo.

Guarda anéis de silicone líquido

O silicone líquido está disponível em um tubo e é aplicado ao interior do anel para reduzir o tamanho do mesmo. Pode ser aplicado em anéis de qualquer largura — largos ou estreitos. O silicone é esguichado em uma linha fina dentro do anel e deixado para secar por cerca de 36 horas. Pode ser adicionado mais silicone para ajustar o tamanho. Quando o guarda anéis já não for necessário, o silicone pode ser retirado do anel. Os guarda anéis de silicone líquido vão de transparente a branco, e a maioria fica branca após estar seco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível