Mais
×

Como fazer um guarda-chuva de papel para bebidas

Atualizado em 20 julho, 2017

Adicione um guarda-chuva às bebidas para exaltar um clima tropical e de praias de areia branca. Este projeto simples pode fazer com que bebidas exóticas fiquem ainda mais emocionantes. Então, faça um Mai Tai e vamos começar.

Instruções

Faça facilmente guarda-chuvas de papel para bebidas e dê um toque festivo

    Começando

  1. Utilize um pedaço de papel de origami colorido e quadrado, ou qualquer papel que você deseja utilizar na criação de guarda-chuvas.

    Utilize papel de origami
  2. Pegue a lata de sopa e trace em torno do fundo da lata, fazendo um círculo em volta no papel. Marque uma divisão, como uma fatia de pizza, de cerca de 3 mm. Corte o círculo de papel com uma tesoura. Diversos tipos de tesouras podem ser usadas. Com uma tesoura reta, recorte a forma de pizza desenhada.

    Corte o papel em forma de círculo
  3. Traga as bordas juntas, onde você cortou a forma circular, para formar um cone. Sobreponha as bordas e, usando cola de artesanato, fixe-as juntas. Deixe secar. Você deverá obter uma peça em forma de guarda-chuva.

  4. Coloque uma gota de cola de artesanato no interior da ponta do guarda-chuva, depois da parte superior ter secado. Coloque um espeto na extremidade pontiaguda, perfurando o papel. Deixe secar antes de utilizar.

Dicas

  • Substitua a cola por fita dupla face, para acelerar o processo, mas certifique-se de ainda usar a cola para fixar o espeto.

O que você precisa

  • Papel de origami multicolorido ou qualquer papel para artesanato
  • Lata de sopa vazia
  • Tesoura
  • Espetos de madeira
  • Cola de artesanato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article