Mais
×

Como guardar argamassa para usar depois

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A argamassa deve ser misturada em lotes pequenos o suficiente para se usar dentro de algumas horas. Se você misturar uma quantidade muito grande para usar imediatamente, há maneiras de guardá-la para usar no dia seguinte ou até mais tarde. O segredo para que a argamassa não endureça e estrague é separá-la do ar.

Instruções

A argamassa precisa ficar molhado até que seja usada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Guardar argamassa por curto tempo

  1. Raspe a argamassa dos lados do balde usado para misturá-la, compactando-a no fundo para que não tenha pedaços sobrando.

  2. Pressione um pedaço de papel plástico no balde de forma a tocar a argamassa. Pressione o plástico para baixo em torno das bordas para que cubra toda a parte de cima da argamassa.

  3. Coloque o balde em um lugar fresco e longe da luz solar direta. A argamassa permanecerá dessa forma por vários dias até que endureça.

    Guardar argamassa por longo tempo

  1. Coloque a argamassa em um balde de plástico com uma tampa hermética. Junte a argamassa para que fique compacta no balde.

  2. Despeje água no balde até que tenha 3 cm de água em cima da argamassa.

  3. Coloque a tampa e feche. A água e a tampa agirão como barreiras para afastar o oxigênio da argamassa.

  4. Guarde o recipiente em um lugar que não fique muito quente ou frio e que seja protegido da luz solar direta. A argamassa armazenada dessa forma durará por meses sem endurecer.

O que você precisa

  • Balde de plástico com tampa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article