×
Loading ...

Como guardar os dentes de leite

Atualizado em 19 julho, 2017

Você pode querer guardar os dentes de leite do seu filho assim que eles caiam por vários motivos. Muitos pais gostam de guardar os dentes de leite como recordação, outros escolhem guardá-los por razões médicas. Pesquisas recentes mostraram que os dentes de leite das crianças contêm células tronco que podem ser extraídas da polpa do dente. Os pesquisadores acreditam que essas células tronco são tão úteis como as células provenientes do sangue do cordão umbilical.

Instruções

Muitos pais guardam os dentes de leite de seus filhos assim que eles caem (first tooth image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)

    Guardar para recoração

  1. Compre uma caixinha para guardar os dentes, um banco ou livro que possua um compartimento para guardá-los. Alguns desses possuem compartimentos para cada dente com um local para escrever a data que o dente caiu. Escolha se você deseja guardar o primeiro dente de leite de seu filho, o primeiro dente que cair (que frequentemente é o primeiro dente que nasceu) ou todos os seus dentes de leite.

    Loading...
  2. Escove o dente de seu filho como uma escova de dentes assim que ele cair.

  3. Guarde os dentes em uma caixinha ou livro assim que cada um deles cair.

    Guardar os dentes do seu filho pelas células tronco

  1. Veja se existe algum banco de dentes próximo a você. Já que os dentes precisam chegar ao banco em até 48 horas, é importante que você more perto de uma instituição dessas.

  2. Registre-se com antecedência em um banco de dentes. Eles irão lhe enviar um kit para coletar o dente de seu filho.

  3. Coloque o dente do seu filho no kit assim que cair e siga as instruções para guardar e enviar o dente ao banco. Cada banco de dentes possui políticas e procedimentos diferentes; alguns pedem que você vá ao dentista de seu filho para que ele o ajude a preservar o dente antes de enviá-lo, enquanto outros permitem que você mesmo faça o envio. O pessoal do banco de dentes vai extrair as células tronco do dente de seu filho e notificá-lo sobre o sucesso do procedimento.

Loading...

Dicas

  • Dos dentes de seu filho, os quatro do meio na parte superior e inferior contêm as células tronco mais regenerativas. Os dentes de trás não são viáveis para a coleta de células tronco.

O que você precisa

  • Livro de recordação
  • Banco de dentes
  • Caixa para guardar

Referências

Loading ...
Loading ...