Mais
×

Como guardar espigas de milho com casca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O milho recém-colhido na espiga, além de delicioso, libera durante seu cozimento nutrientes benéficos que podem reduzir as chances de desenvolver câncer e doenças cardíacas, segundo um estudo da Universidade de Cornell. Ao comprar espigas de milho, procure cascas verdes que se encaixem perfeitamente em torno das espigas. As cascas também devem ter aparência fresca e não estarem ressecadas. Se você comprou algumas espigas de milho, mas não pensa em comê-las imediatamente, aprenda como armazená-las com suas cascas para preservar seu frescor e sabor.

Instruções

Milho fresco deve ser armazenado com a casca para preservar o frescor (Corn on the cob image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Remova qualquer excesso de seda de milho, folhas de casca marrons e outros detritos da parte externa das espigas.

  2. Coloque as espigas nos sacos plásticos e feche-os hermeticamente.

  3. Coloque os sacos na área mais fria de seu refrigerador, o que irá retardar o processo de transformação dos açúcares do milho em amido.

Dicas

  • A maioria das variedades mais tradicionais de milho doce converte amido em açúcar dentro de dois dias após ele ter sido guardado no refrigerador, começando a perder a doçura. Se o milho que você possui é de uma variedade muito doce ou com açúcares aprimorados, pode ser que ele mantenha o sabor mesmo após cerca de dez dias no refrigerador.

O que você precisa

  • Sacos plásticos grandes com fechamento hermético para armazenamento de alimento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article