Mais
×

Como guardar pepinos cortados na geladeira

Os pepinos frescos e fatiados possuem uma textura agradável e um sabor refrescante para saladas e pratos frios. Eles também são adequados para petiscos, sozinhos ou acompanhados de um molho. Os pepinos, no entanto, não podem ficar armazenados por muito tempo. Colocá-los na geladeira ajuda a prolongar a vida de armazenamento, mas apenas por um curto período de tempo. Quando fatiados, eles perdem qualidade ainda mais rápido, ficando mole e perdendo o sabor, se não forem guardados corretamente. Protegê-los da exposição do ar impede os pedaços de secarem, conservando sua qualidade por mais tempo.

Instruções

Evite pepinos cortados de secarem ou ficarem moles (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Deixe os pepinos secos com um papel toalha, se eles ainda estiverem úmidos da lavagem. Umidade na superfície do pepino faz com que ele estrague mais rapidamente.

  2. Coloque as fatias de pepino em um recipiente de armazenamento de comida. Feche o recipiente com a tampa.

  3. Guarde os pepinos na geladeira por três a cinco dias. Olhe-os diariamente durante o armazenamento, consumindo imediatamente caso eles comecem a descolorir ou a ficar mole.

Dicas

  • Embrulhe firmemente os pedaços com filme plástico em vez de guardá-los no recipiente. Mantenha os pepinos na prateleira mais baixa da geladeira, pois essa prateleira tende a manter uma temperatura constante melhor que outras áreas da geladeira.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Recipiente para armazenamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article