Mais
×

Como guardar sapatos na hora de fazer as malas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para algumas pessoas, fazer as malas pode ser divertido, mas para outras, pode ser a pior parte de uma viagem. Esse processo pode se tornar uma dor de cabeça se você tende a encher demais sua mala ou levar itens insuficientes ou errados. Uma das coisas mais difíceis de colocar na mala são os sapatos, pois eles são volumosos e pesados e você nunca sabe de quais pares precisará, ou quantos deles levar. Com essas dicas, você fará suas malas de maneira mais eficiente e terá mais tempo para aproveitar os momentos que antecedem sua próxima viagem.

Instruções

Como guardar sapatos na hora de fazer as malas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Determine quanto tempo você vai passar fora e comece escolhendo peças apropriadas para o clima de cada dia. Para escolher os sapatos, é preciso primeiro saber que roupas serão usadas. Se você tem planos de sair à noite, decida também que roupas serão necessárias. Monte cada combinação sobre uma cama, de modo que você pode visualizar tudo.

  2. Tente limitar sua seleção de sapatos a 3 pares. Se suas férias serão na praia, leve um par de sapatos confortáveis ou rasteiras casuais para olhar as paisagens e andar na cidade, um par de sandálias ou chinelos para a praia e um par mais refinado para as noites. Se uma de suas combinações de roupa não combinar com os sapatos que você escolheu, troque-a.

  3. Limpe seus sapatos com um pano úmido antes de colocá-los na mala, mas se você estiver sem tempo, cubra-os com uma sacola de sapatos ou de supermercado.

  4. Arrume sua mala colocando seus sapatos nos cantos inferiores. Se você tem uma mala de rodinhas, é o lugar onde elas estão localizadas. Sapatos tendem a ser volumosos e sujos, por isso, colocá-los no fundo com as solas para baixo, minimiza a quantidade de espaço que eles ocupam e evita que outras peças se sujem.

  5. Use truques de economia de espaço na hora de fazer as malas. Tente fazer rolos apertados com suas roupas. Este método ocupa menos espaço e minimiza o amarrotado. Você pode colocar peças enroladas dentro de seus sapatos para maximizar ainda mais o espaço. Deslize a ponta de um sapato dentro do interior do outro pé e coloque o par na borda da mala para maximizar o espaço e reduzir a poeira.

  6. Use o par de sapatos maior ou mais volumoso no avião ou no carro e arrume os outros 2 pares nos dois cantos inferiores da sua mala. O peso extra também ajudará a reforçar os cantos da sua mala.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article