O que fazer com um guarda-roupa de cedro?

Escrito por ali mcculloch | Traduzido por felipe vargas
O que fazer com um guarda-roupa de cedro?

Alças decorativas podem mudar o visual de uma peça de mobília

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Muitas pessoas herdam guarda-roupas de cedro de boa qualidade, mas antiquados. No passado, os móveis usados para armazenar roupas eram feitos deste material afim de manter as traças longe. Frequentemente passado de geração à geração, um guarda-roupa de cedro pode ter valor sentimental e ser de boa qualidade para ser posto fora, mas é difícil encontrar um lugar para um móvel desses em uma casa moderna.

Outras pessoas estão lendo

Pintura

A madeira de cedro costuma ter um tom amarelo queimado, que pode não se adequar ao esquema de cor ou o estilo de uma casa. A pintura é uma ótima maneira de alterar a cor da madeira e deixar de acordo com a sua decoração. Primeiro a madeira deve ter a superfície lixada para se livrar de qualquer mancha e para deixa-la rugosa, facilitando a absorção da tinta. Para um ambiente rústico, um visual nórdico, escolha uma cor branca ou creme e aplique em todo o guarda-roupa. Uma simples estampa de coração pode melhorar o visual.

Madeira reciclada

Se a madeira estiver em boas condições, mas você não gostar do estilo do guarda-roupa, cuidadosamente use a parte em garra de um martelo para separar as peças do guarda-roupa em unidades. Remova todos os pregos e lixe a madeira para certificar-se de que não há arestas. Reutilize as partes como prateleiras ou peça a um carpinteiro para reformar uma parte afim de fazer uma mesa.

Papel de parede e decoupage

Se o guarda-roupa tem painéis, utilize papel de parede para decorar. Use o mesmo papel dentro e finalize com uma mão de verniz. Você pode tentar também a decoupage -- uma técnica decorativa popular entre os Vitorianos. Corte imagens de uma revista ou colete recados e cole eles no seu guarda-roupa, seja formando pequenas manchas, fazendo molduras ou por toda a superfície do mesmo. Você pode passar uma mão de verniz para selar.

Alças e maçanetas

Alças decorativas podem mudar o visual de uma peça de mobília. É fácil encontrar uma alça com visual contemporâneo e interessante em lojas de sucata ou material para jardim que podem ter peças com um estilo vintage. Maçanetas de cristal ou cerâmica dão um visual feminino e podem ter todos os tipo de cores, ou você pode dar um visual asiático com revestimentos de seda com pérolas. Alças decorativas podem dar um ar de época à sua casa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media