Mais
×

Como fazer um guarda-roupa embutido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está organizando seu guarda-roupa e percebeu que ele não tem um espaço suficiente, construa um armário embutido para atender às suas necessidades. Há várias opções como contratar um designer, comprar um já montado ou instalar um você mesmo com poucas habilidades em carpintaria.

Instruções

Construa um guarda-roupa embutido para atender às suas necessidades (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  1. Remova os itens do armário. Selecione o que você quer guardar e o que não quer mais. Analise como você pode usar o espaço e aproveitá-lo melhor.

  2. Use compartimentos pré-fabricados e prateleiras se você não pretender fazer grandes obras. Compre organizadores para acomodar suas roupas. Contrate um designer.

  3. Faça o esboço do seu novo guarda-roupa. Tire as medidas da altura, largura e profundidade que pretende construir.

  4. Prepare as paredes para o enquadramento. Marque as posições.

  5. Use as medidas de 2 m de altura por 4 m de largura para fazer o enquadramento. A profundidade interna deve ter no mínimo 70 cm e a altura em torno de 7 mm mais baixa que o teto. Instale a armação nas paredes.

  6. Adicione o revestimento às paredes para o toque final e pinte. Instale as portas e adicione alguns cabides ao guarda-roupa embutido.

Dicas

  • A parede do seu guarda-roupa embutido deve ser feita cerca de 7 mm menor do que a altura total do teto. Você pode então colocar blocos finos no espaço entre o teto e a parte superior do seu enquadramento.
  • Use um esquadro de carpinteiro para garantir que tudo se encaixe até a parede da frente.
  • Três tipos comuns de guarda-roupa são os embutidos, presos à parede e modulados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article