Guarda-roupa de primavera: quatro tendências para seguir

Escrito por paula haefeli Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guarda-roupa de primavera: quatro tendências para seguir
Michael Kors - Primavera 2013 (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Quando é primavera no hemisfério norte, os amantes da moda no Brasil já ficam de olho nas tendências que serão usadas na nossa primavera, a partir de setembro. Mesclando referências dos anos 60 e 90, as roupas na temporada 2013 possuem toques de luxo e conforto, muito preto e branco, listras em excesso e silhuetas amplas. A exuberância na padronagem aliada à simplicidade dos cortes esportivos favorece a mulher que vive na correria dia a dia sem perder o estilo. Já a sensualidade fica por conta do uso de couro, comprimentos cada vez menores nos shorts e recortes que revelam a pele em lugares estratégicos. Confira a seguir as quatro principais tendências para você acompanhar e atualizar seu guarda-roupa.

Outras pessoas estão lendo

Da academia para as ruas

Inspiração recorrente nas passarelas dos anos 90, a tendência esportiva saiu de vez das academias e chegou às ruas mais moderna e sutil em 2013. Na Semana de Moda de Nova York, foi apresentada nas coleções de primavera uma profusão de vestidos skater, camisas amplas que se assemelham a uniformes de futebol americano, calças esportivas e bermudas largas com camisas formais e blazers. Os acessórios da temporada mais desejados são os tênis de corrida, que compõem um moderno visual hi-low. O segredo para não errar ao adaptar seu armário ao sporty chic é sempre balancear uma peça esportiva com outra de melhor corte e tecido mais nobre.

Guarda-roupa de primavera: quatro tendências para seguir
Victoria Beckham - Primavera 2013 (Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Sabor de anos 60

Os anos 60 também receberam uma releitura mais sutil e moderna nesta primavera. O "swinging London" é aqui a referência direta: cortes retos, vestidos longos em tubinho ou curtos em evasê e minissaias, sempre equilibrando o sensual e o moderno. Nos pés, voltam com tudo os saltos kitten, mais baixos e com bico fino. Acessórios statement também estão em alta, com grandes óculos de acrílico e formatos inusitados. Para usar sem errar, evite os clichês e misture as tendências dos anos 60 com outras desta temporada, como o uso de estampas florais ousadas, listras, preto e branco ou cores primárias, além de materiais nobres como o couro e tecidos com influência asiática.

Guarda-roupa de primavera: quatro tendências para seguir
Marc Jacobs - Primavera 2013 (Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Sexy em recortes

Aqui, o conceito de "menos é mais" é totalmente diferente: quanto menos tecido e menos discreto, mais fashion. As camisetas cropped (curtas, que deixam a barriga de fora) continuam em alta, assim como os cutouts, que revelam apenas algumas partes estratégicas do corpo. Também estão na moda os ternos com shorts, especialmente se forem acompanhados de estampas vistosas, como florais e listradas, ou em cores sólidas e vivas. Para o calor do Brasil, os ternos curtos garantem a elegância, enquanto os cropped e cutouts refrescam com estilo. Para copiar, enfatize em cada look as partes do corpo que estão mais em forma: pernas, barriga ou costas de cada vez.

Guarda-roupa de primavera: quatro tendências para seguir
Michael Kors - Primavera 2013 (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Exuberância com conforto

Para as mulheres que não abrem mão do estilo chique e sofisticado, a exuberância nos tecidos, padronagens, pedrarias e acessórios vem acompanhada de conforto e simplicidade em silhuetas retas ou com volumes exagerados. Nesta temporada, está liberado o uso de bordados de pedraria com influência japonesa, indiana e russa. Também volta à moda o uso de estampas de animais e couro em todas as cores e aplicações. Para equilibrar o excesso de informação na peça principal do look, os acessórios e demais peças vêm em cores sólidas, sendo o branco a melhor opção para trazer um toque moderno e fresco. Aposte na mistura de peças amplas e confortáveis com outras cheias de brilho e exuberância.

Guarda-roupa de primavera: quatro tendências para seguir
Derek Lam - Primavera 2013 (Mark Von Holden/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível