Guia de calorias nas frutas

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por ricardo schweitzer
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Guia de calorias nas frutas
Frutas fazem bem, mas também podem ser muito calóricas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Frutas são cheias de vitaminas, minerais, enzimas e antioxidantes e devem fazer parte de qualquer dieta saudável. Apesar de frutas serem boas para a saúde, é importante ter em mente a quantidade de calorias presente em cada uma para fazer o controle em sua dieta. Isso irá permitir que você crie uma dieta bem balanceada com o consumo adequado de frutas, legumes e proteínas.

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Baixa caloria

Frutas com baixa caloria são as que possuem menos de 40 calorias em uma porção de meia xícara. Essas incluem carambola (16 calorias), damasco (17 calorias), morango e maçã (26 calorias cada), mamão e melão (27 calorias cada), ameixa e marmelo (30 calorias cada), amora (31 calorias), framboesa (32 calorias), pêssego (33 calorias), abacaxi (37 calorias) e meia toranja (39 calorias).

Caloria intermediária

Frutas na categoria intermediária possuem entre 40 e 70 calorias por porção de meia xícara. Essas incluem cinco metades de damasco ou ameixa seca (42 calorias cada), 10 cerejas (43 calorias), cerejas enlatada (44 calorias), tangerina (45 calorias), kiwi (46 calorias), pera (48 calorias), romã (51 calorias), manga (53 calorias), pera enlatada (54 calorias), uva (55 calorias), damasco enlatado (58 calorias), nectarina e laranja (60 calorias cada) e banana (67 calorias cada).

Alta caloria

Frutas que possuem mais de 70 calorias por porção de meia xícara são consideradas altamente calóricas. Essas incluem a maioria das frutas enlatadas em calda como ameixa (73 calorias), abacaxi (74 calorias), toranja (76 calorias), tangerina (77 calorias), pêssego (entre 70 e 95 calorias), salada de frutas (91 calorias), pera (98 calorias) e damasco (107 calorias).

As frutas congeladas também costumam entrar nessa categoria, como pêssego (100 calorias), morango (122 calorias), salada de frutas (123 calorias) e framboesa (129 calorias).

Além disso, ameixa seca (132 calorias), blueberry adoçada (193 calorias), passas (217 calorias), tamarindo (251 calorias) e meio abacate (245 calorias).

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