Guia para completar a "Hoenn Pokédex" no jogo "Pokemon Emerald"

Escrito por k.j. holmes | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia para completar a "Hoenn Pokédex" no jogo "Pokemon Emerald"
Aprenda como capturar todos os pokémons do jogo (Rayes/Photodisc/Getty Images)

Completar a "Hoenn Pokédex", em "Pokémon Emerald", pode ser feito ao mesmo tempo em que faz isso com a "National Pokédex". Isso exigirá capturar todos os pokémons do jogo, bem como negociar por alguns dos mais raros. Nos jogos da série, sua pokedex acompanha os pokémons da sua coleção. As pokedex regionais (como o Hoenn) são menores do que a "National" (nacional) e o número corresponde às criaturas são diferentes. A "Hoenn Pokédex" dita sua ordem a partir do pokémon inicial em Hoenn e continua a sequência, baseando-se nas criaturas nativas dessa região. Por exemplo, "Torchic" é o número 4 da "Hoenn Pokédex" e o 255 da "National Pokédex".

Outras pessoas estão lendo

Preparando para a caça

Antes de tentar completar sua "Pokédex", você terá que passa por todos os ginásios e concluir o modo "story" (história). Vá até um "Pokémart" em qualquer cidade e compre 99 pokeballs. Coloque em seu time um pokémon de nível mais baixo -- é importante que, durante a caça e captura de pokémons selvagens, seus ataques não os matem em um único "hit". Abra a "Hoenn Pokédex" (está no menu abaixo dos itens especiais) e viaje para "Route 101" para começar essa missão.

Caçando e capturando pokémons selvagens

Consulte um guia das localizações mais comuns dos pokémons e um que contenha a lista completa da "Hoenn Pokédex", possibilitando assim que você procure pelos que ainda estão faltando. A maioria dos pokémons pode ser encontrada na natureza, enquanto outros terão de ser negociados por alguma coisa. Viaje para todas as regiões do jogo e cace cada pokémon selvagem que ainda não tenha, portanto lembre-se de que só poderá capturar um com a pokeball quando a vida estiver vermelha. Devido a isso, será necessário ter em seu time um pokémon com um nível apropriado de combate. Viajar pelo mapa do jogo dessa forma irá recompensá-lo com a maior parte da "Hoenn Pokédex".

Lileep e Anorith

Existe uma série de pokémons especiais que não pode ser capturada na natureza, como o Lileep e o Anorith. Para obtê-los, viaje para "Route 111 Desert" e fale com "Fossil Maniac" após conseguir os "Go-Goggles". Em seguida, explore a torre misteriosa em "Route 112 Desert", para encontrar os itens "Root Fossil" e "Claw Fossil". Leve-os para o "Fossil Maniac", para adicionar Lileep e Anorith à sua coleção.

Sudowoodo

Viaje até a floricultura a sul de "Rustboro City" e fale com a mulher sentada no banco. Ela dará o "Wailmer Pail". Leve-o para o canto sudeste da "Battle Frontier", próximo à cachoeira. Aqui você encontrará uma planta de aparência estranha no mapa. Com isso, use o item nela e iniciará uma briga com Sudowoodo. Certifique-se de salvar antes de lutar, considerando que terá apenas uma chance para pegá-lo com sucesso.

Wynaut eBeldum

Se ainda não tiver coletado o ovo da velhinha em "Lavaridge Town", volte para lá. Você irá encontrá-la logo abaixo das fontes termais. O ovo que ela dará chocará o Wynaut. Em seguida, vá para "Mossdeep City" e encontre um local chamado "Steven's house". Se tiver concluído a "Elite Four", sentado na mesa de Steven estará um Beldum.

Pokémon inicial

A partir desse ponto, os únicos pokémons que estarão faltando exigirão trocas com os amigos. Isso significa que precisará de uma pessoa que também tenha o "Pokémon Emerald". Para conseguir os outros dois pokémons iniciais, peça para um amigo criar um novo jogo e escolher um que seja diferente do seu. Assim que terminar a primeira parte do modo de jogo história, troque-o com você. Repita esse processo até que tenha todos os três iniciais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível