Guia de cores para tema de casamento

Escrito por erin moonyeen haley | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia de cores para tema de casamento
Tudo, desde a localização até a estação do ano, pode inspirar o esquema de cores de um casamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As cores podem servir para uma variedade de propósitos durante uma cerimônia de casamento. Elas podem impregnar o evento com um clima particular, refletir a época do ano ou representar a localização do casamento. Misturando e combinando cores, a noiva e o noivo podem definir qualquer ambiente que queiram.

Outras pessoas estão lendo

Cores metálicas

As cores metálicas, tais como prateada e dourada, podem dar uma essência de elegância, especialmente quando combinadas como preto, a cor de escolha para o smoking. De acordo com o site Elizabethan Era, o dourado era a cor da nobreza e simbolizava riqueza e luxo.

A prata, um metal precioso, é também associada com a prosperidade e o esplendor. Justapostas, essas cores criam um tema glamoroso. Em vez de um vestido de casamento branco, a noiva poderia usar um feito de um tecido cintilante prateado, dourado ou um champanhe com tom bronze, ou as damas de honra poderiam estar vestidas nessas cores. A decoração pode incluir fios dourados ou prateados e esferas de discoteca grandes ou pequenas.

Guia de cores para tema de casamento
O dourado adiciona um senso de luxo e elegância à decoração do casamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cores doces

Uma paleta rosa e marrom pode criar um visual de doces coloridos. O marrom é a cor do chocolate, enquanto o rosa é a cor universal do amor. A noiva pode acentuar o vestido com uma faixa rosa, enquanto as damas de honra podem usar vestidos rosa pálido com faixas cor de caramelo e carregar buquês de peônias rosas, rosas ou amarílis amarradas com um laço marrom.

As cores podem estar presentes na recepção. Considere servir cupcakes cobertos com glacê rosa e gotas de chocolate. Alugue também uma fonte de chocolate para ficar ao lado das fileiras das taças de champanhe. Dê aos convidados caixas de chocolate gourmet para levarem para casa.

Guia de cores para tema de casamento
Faça do chocolate uma parte central da cozinha de um casamento rosa e marrom (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cores de feriados

Deixe um feriado inspirar o esquema de cores. Se o casamento ocorrer próximo ao Natal, apegue-se aos tradicionais vermelho e verde. A noiva pode utilizar acessórios no vestido, com faixas verdes ou vermelhas ou até um adorno de veludo vermelho. Outra opção é usar uma saia, ou parte dela, feita com tecido xadrez verde e vermelho. A igreja pode ser decorada com poinsétias vermelhas e viscos podem ser pendurados pelo salão de recepção.

Siga um padrão alaranjado e preto para casamentos próximos ao Dia das Bruxas. O noivo pode usar uma gravata borboleta alaranjada e a noiva um espartilho com laços pretos e alaranjados. Abóboras brilhantes podem se alinhadas no corredor ou serem utilizadas como peças centrais. Para casamentos no Dia dos Namorados, decore com tons de vermelho, rosa, escarlate ou cereja.

Guia de cores para tema de casamento
Casamentos próximos ao Dia dos Namorados devem usar tons de vermelho e rosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cores das estações

As estações podem fornecer diretrizes de cores. Se casar na primavera, considere pendurar valências em vários tons de verde na igreja e ao redor dos bancos. Para representar brotos de flores, as noivas podem usar vestidos em cor pastel de vários tons.

Os casamentos no verão podem incluir toques brilhantes de cores, tais como amarelo com grandes girassóis colocados em vasos pelo salão da recepção. Os casamentos no inverno devem seguir o branco e tons gelo de azul. Gotas de gelo falsas e flocos de neve podem ser usados como decoração.

Casamentos outonais devem nos fazer pensar em todas as cores do outono, tais como castanho-avermelhado, vermelho e amarelo-claro.

Guia de cores para tema de casamento
Para casamentos na primavera, procure por flores desabrochando para inspiração (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Cores de localização

Se casar na praia, deixe o bege e o azul dominarem a cena. O noivo pode até casar em um terno cáqui, enquanto que tecidos turquesa e aquático podem ser estendidos sobre as mesas ou pendurados pela sala em formato de ondas. Se o casamento acontecer em um resort de esqui, branco e prata refletirão a cena.

Guia de cores para tema de casamento
Casamentos na praia podem ostentar um esquema de cores azul e bege (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível