Guia de cuidados com filhotes de tartarugas de barriga amarela

Escrito por jenna pope | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia de cuidados com filhotes de tartarugas de barriga amarela
Tartarugas de barriga amarela crescem em habitats de água doce (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

De acordo com o site turtlecare.net, filhotes de tartarugas de barriga amarela possuem uma taxa de mortalidade de 99% na natureza. As que se tornam animais de estimação têm uma chance maior de sobrevivência, mas esses filhotes são delicados e precisam de muito cuidado. As tartarugas de barriga amarela são uma boa escolha para criadores sem experiência. Elas são répteis que fornecerão muita diversão por mais de um quarto de século.

Outras pessoas estão lendo

Habitação

Comece colocando seu filhote de tartaruga em um aquário de 56 litros com um lugar onde ela possa se deitar, como uma pedra de rio lisa. Aconselha-se colocar um pouco de água, com a profundidade sendo igual à largura do casco da tartaruga. Certifique-se de aquecer a água e instalar um filtro. Se o filtro causar uma corrente, quebre-a com um tijolo ou outra pedra. Se não, sua tartaruga se esforçará demais ao nadar contra a corrente. Também é possível inclinar o aquário para que a água próxima do filtro seja mais funda e mais rasa adjacente à pedra. Limpe o aquário todos os dias se não estiver utilizando um filtro.

Aquecimento

A temperatura da água deve ser mantida em 29º C. Você pode comprar uma lâmpada incandescente de uma loja de animais de estimação para aquecer a pedra da tartaruga e a água. Se sua casa for muito fria, cubra parcialmente o aquário para manter o ambiente do animal quente o bastante. Se houver a condensação da água, descubra o tanque por alguns momentos. Uma almofada aquecida colocada embaixo de uma parte do aquário para aquecer a água funcionará em aquários pequenos que contenham pouca água. A temperatura ideal do ar para essas tartarugas é de 29º C.

Alimentação

Filhotes de tartarugas comem carne. Eles gostam de minhocas, pequenos caracóis e girinos. Como petiscos, você pode dar à sua tartaruga vermes de sangue liofilizados ou congelados de uma loja de pesca, mas não os dê com muita frequência. Vegetais frescos também são importantes para os filhotes. Eles gostam de alface e lascas de cenoura, além de cubos de vegetais. Alimente-as com ração quando não houver outro alimento disponível. Elas devem comer de uma a duas vezes por dia, em quantidades pequenas. Deixe vegetais frescos na água para refeições leves.

Socialização

A maioria das tartarugas dessa espécie são bastante sociáveis e interagem com os humanos. O casco dela é parte de sua pele, tome cuidado especial quando estiver tocando-o e seja muito gentil. Elas podem beliscar e morder quando são machucadas, então é uma boa ideia manter seus dedos longe da boca de uma tartaruga. Lave suas mãos antes e depois de pegá-la. Sua melhor aposta é manuseá-la raramente.

Dicas

Os filhotes devem ter suplementos vitamínicos adicionados às suas dietas. Eles devem ser ricos em vitamina A e cálcio. Não os alimente demais, pois se uma tartaruga crescer demais, seu casco ficará deformado. Elas são particularmente suscetíveis a resfriados. Se estiverem respirando com a boca aberta ou apresentarem secreção no nariz, aqueça a água um pouco mais e dê vitaminas extras. Se os sintomas persistirem, leve a tartaruga ao veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível