Mais
×

Guia para decorar bolos com um aerógrafo

Atualizado em 07 abril, 2017

Uma maneira atraente e profissional de decorar um bolo é usar um sistema de aerografia para adicionar cor e design a ele. Aerografia requer um pouco de prática para produzir desenhos nítidos livres de um efeito amador "tingimento". Ajuda adicional para a decoração do bolo usando um aerógrafo é usar estêncil, manter o sistema em bom estado de conservação e os bicos limpos, e delinear seus projetos com crosta de gelo normal para que haja uma dimensão extra.

Instruções

Aerografia pode ser usada para colorir e destacar pequenos detalhes em um bolo (wedding cake image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com)
  1. Faça uma área de prática, colocando várias camadas de toalhas de papel sobre uma superfície plana, como um balcão da cozinha. Coloque o estêncil no topo da pilha. Mesmo você podendo retocar desenhos à mão livre, é melhor usar um estêncil para bordas nítidas. É fácil criar formas parecidas nuvem e manchas de cor, ao invés da sua imagem desejada quando você está aprendendo a aerografar.

  2. Prepare o seu aerógrafo de acordo com as instruções do fabricante. Lave-o bem antes da sua primeira utilização. Coloque a primeira cor para seu projeto no aerógrafo. Você tem que trabalhar com uma cor por vez na aerografia. Sendo um novato, é útil praticar com projetos que utilizam três ou menos cores para que você não fique sobrecarregado.

  3. Aponte o bico do aerógrafo para as toalhas de papel em um ângulo de 45 graus. Mantenha o aerógrafo a cerca de 15 centímetros delas. Puxe o gatilho, varrendo-o sobre o estêncil firmemente para criar uma faixa uniforme de cor.

  4. Retire a primeira cor e limpe as mangueiras e bico antes de colocar a segunda. Ajuste o estêncil, se necessário. Repita os movimentos com a segunda cor. Limpe e mude as tintas para tantas cores quanto seu projeto precisar.

  5. Coloque glacê no seu bolo com uma cor sólida de glacê quando terminar de praticar. Use branco ou uma cobertura de cor clara para que a aerografia se destaque. Coloque o aerógrafo e aplique a tinta, usando os métodos que você praticou. Mantenha o bico cerca de 15 centímetros do glacê

  6. Contorne seus projetos com glacê canalizado, se desejar.

Dicas

  • Evite grandes gotas e cor desigual, varrendo sua mão uniformemente sobre a superfície do bolo.
  • Para cor mais suave, segure o aerógrafo mais longe do bolo. Cor mais ousada pode ser obtida movendo o aerógrafo para mais perto.
  • Certifique-se de comprar as tintas comestíveis recomendadas pelo fabricante para evitar o entupimento das mangueiras.
  • Ao invés de usar glacê, você também pode retocar o topo do glacê.

Aviso

  • Os preços e qualidade dos sistemas de aerografia variam muito, por isso leia opiniões e considere quantas vezes você vai usá-lo antes de comprar.

O que você precisa

  • Aerógrafo para decoração de bolo
  • Tinta de decorador comestível
  • Papel toalha
  • Glacê branco
  • Estêncil
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article