Guia de design de telhados

Escrito por reesa potash | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia de design de telhados
Designs de telhados (Image by Flickr.com, courtesy of Jon Oakley)

Muitos construtores escolhem um design de telhado para uma construção residencial a partir desses seis estilos populares: duas águas, quatro águas, gambrel, mansarda, plano e shed. Misturar estilos de telhado em uma única casa é comum e deixa o design arquitetural mais interessante. Condições climáticas e meteorológicas geralmente determinam que tipo de design é mais prático para o telhado - contate um fabricante local de armação para diretrizes nessa área.

Outras pessoas estão lendo

Telhado de duas águas

Ele não é apenas o mais amplamente usado, mas também é o de melhor custo-benefício. Todas as vigas (cortadas do mesmo tamanho) juntam-se no centro para formar o pico (também conhecido como cume). Os dois lados inclinam-se para baixo a partir desse pico nesse telhado em forma de A. Boas capacidades de sustentação de peso e de drenagem são características desse estilo. O telhado de rolo é o único tipo de material que não pode ser usado em um telhado de duas águas.

Guia de design de telhados
Design de telhado de duas águas (Image by Flickr.com, courtesy of Sharon Mollerus)

Telhado de quatro águas

Telhados de quatro águas declinam-se em quatro direções - extremidades e lados. A linha do beiral forma-se no mesmo plano. A formação de uma aba protetora em todos os quatro lados da casa é a beleza desse estilo. Geralmente construído em complemento a um telhado de duas águas, o telhado de quatro águas deixa o design mais interessante. Telhas são tipicamente utilizadas nesse tipo de telhado.

Guia de design de telhados
Telhado de quatro águas (Image by Flickr.com, courtesy of Robb North)

Telhado gambrel

Imagine um telhado de celeiro e você identificará rapidamente um telhado gambrel. Formado por ripas que estão em duas inclinações diferentes a partir do cume até os beirais, ele tem uma inclinação que se aplaina perto do cume. Os sótãos do telhado gambrel fornecem uma grande sala e abundância de espaço para armazenamento embaixo das vigas. A escolha do material do telhado é ilimitada.

Guia de design de telhados
Design de telhado gambrel (Image by Flickr.com, courtesy of Eric Fleming)

Telhado mansarda

Usados primariamente em casas de estilo francês e vitoriano, os telhados mansarda têm duas inclinações diferentes. A parte superior tem uma inclinação abrupta e a parte inferior achata-se quase que verticalmente. O seu sótão espaçoso fornece uma quantidade extraordinária de espaço interior. Ardósia ou telhas são boas escolhas para esse telhado.

Guia de design de telhados
Design de telhado mansarda (Image by Flickr.com, courtesy of Jennifer Dickert)

Telhado plano

Tecnicamente não realmente plano, um telhado plano têm uma leve inclinação para fornecer uma drenagem apropriada. Telhados planos são construídos tipicamente em casas contemporâneas e prédios comerciais. Ele é construído com telhados pré-fabricados ou telhados de rolo. Mais fácil e rápido e menos caro para construir, o telhado plano tem uma longevidade de até 15 anos. Como pode ser esperado, é o tipo de telhado que tem mais problema com goteiras de água.

Guia de design de telhados
Design de telhado plano (Image by Flickr.com, courtesy of Dysturb.Net)

Telhado shed

O telhado shed é rápido para construir e o mais simples dos designs de telhados. Ele consiste de uma única inclinação em uma só direção para a linha do beiral. São disponíveis várias opções de materiais para esse telhado: telhas, telhas de rolo ou metal.

Guia de design de telhados
Design de telhado plano (Image by Flickr.com, courtesy of pnwra)

Combinações de telhados e inclinações

Os arquitetos misturam diferentes estilos de telhado na mesma estrutura não apenas para quebrar as linhas monótomas mas também para ter um design de uso prático. Cruzar estilos de telhado iguais ou diferentes em um ângulo um com o outro pode formar um plano de telhado em forma de U ou de L. As inclinações em um telhado podem também ser designadas para deixá-lo mais interessante. Por exemplo, um telhado com uma inclinação íngreme fornece uma aparência rica e dramática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível