Guia para a escolha do terno de casamento e dicas para o noivo

Escrito por rianne hill soriano Google | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia para a escolha do terno de casamento e dicas para o noivo
O noivo deve ficar com uma ótima aparência ao vestir seu terno de casamento (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Com a variedade de modelos, cortes e visuais para ternos de casamento disponíveis no mercado, a escolha do melhor é importante para deixar uma impressão duradoura no grande dia do noivo. Idealmente, deve ser um terno requintado e bem feito para a forma de seu corpo, estilo e personalidade. Ao mesmo tempo, deve ficar bem ao lado do vestido de sua noiva. Isso garante ao casal ver um ao outro com ótima aparência durante a cerimônia e também nas fotos e vídeos do casamento.

Outras pessoas estão lendo

Cor

Escolher a cor certa para o terno do noivo é mais uma preferência pessoal dos noivos. Geralmente, o noivo veste um terno preto tradicional, mas o branco vem ganhando popularidade também. Outros escolhem um visual cinza escuro ou ternos mais claros, como o creme e o cinza claro. Para um terno de cor clara, um tecido que não fique amarrotado é melhor. No geral, a cor do terno deve complementar o vestido da noiva. Tente usar uma gravata de cor diferente, para destacar o noivo dos padrinhos.

Ajuste

O terno do casamento deve acentuar o corpo, enquanto deixa um ajuste confortável para que seja fácil se movimentar livremente. Verifique o ajuste em torno dos ombros quando experimentar um terno. Se esta parte não se encaixar, então é hora de experimentar outro. Se ombreiras do paletó ficarem muito curtas ou muito longas em relação à área do ombro, isso significa que ele está muito pequeno ou muito grande. Além disso, ele não deve ficar aberto e repuxado entre os botões, o que normalmente acontece se estiver muito apertado.

Tipo de corpo

Prestar atenção ao tipo de corpo do noivo é essencial na escolha do melhor terno. Um noivo alto e magro pode tirar vantagem da moda de paletós com cinco botões ou ternos transpassados. Um gola alta também ajuda a enfatizar uma parte superior do corpo longa para uma melhor postura ao usar o terno. Para um noivo alto e forte, uma gola de smoking em um estilo de "V" profundo ajudará a fazer a parte superior do corpo parecer mais longa. Para um noivo baixo e magro, um paletó de cor clara bem trabalhado, com dois ou três botões, faz uma boa parceria com uma calça de pregas. Para um noivo baixo e forte, é melhor evitar calças de pregas e faixas na cintura, pois elas fazem o formato do corpo parecer arredondado. Ombreiras bem ajustadas e um decote em "V" profundo também ajudam a cintura a parecer menor.

Acessórios e calças

Dê destaque ao noivo entre os padrinhos utilizando um estilo e uma cor diferente para a gravata e os botões. Coloque os sapatos que serão usados no dia do casamento quando escolher a calça. Isso faz com que seja mais fácil avaliar como o visual inteiro ficará na posição e postura do noivo. Calças com a parte frontal plana geralmente emagrecem mais, se comparadas às de pregas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível