Guia de um estilista para um cabelo digno do tapete vermelho

Escrito por paula carvajal | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia de um estilista para um cabelo digno do tapete vermelho
Os espectadores têm um vislumbre do coque trançado de Charlize Theron no 17º Critics' Choice Movie Awards (Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Seque o cabelo a frio. Esse é o fator principal para obter mais brilho.

— Steve David, proprietário do Steve David Salon sediado em Los Angeles

Otapete vermelho é sempre um bom lugar para procurar inspiração para o seu próximo penteado -- dos presos sensuais aos trançados elegantes. Apesar de algumas destas criações parecerem difíceis, dois estilistas proeminentes de Hollywood ofereceram seus ensinamentos para que você possa copiar os penteados que algumas estrelas usaram em grandes acontecimentos.

As ondulações de Drew Barrymore

Guia de um estilista para um cabelo digno do tapete vermelho
O penteado de Drew Barrymore em um jantar beneficente patrocinado pela Chanel em junho de 2011 consiste em ondulados descontraídos e relaxados (David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O excelente estilo relaxado de Drew Barrymore é invejável. Mais invejável é a forma como ela transporta seu estilo despreocupado para o glamour do tapete vermelho.

No jantar beneficente da Chanel para a Iniciativa Oceânica do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais em junho de 2011, Barrymore usou ondulados descontraídos realmente dignos do tapete vermelho.

"Aquilo era Glamour retrô dos anos 80", disse seu criador, o estilista Byron Williams. "Fez-me recordar os anúncios de perfume dos anos 80", disse Williams, coproprietário do salão Byron & Tracey, em Berverly Hills, Califórnia. "São ondulados naturais -- volumosos e desordenados. Eu queria criar algo que remetesse àquela época. Não é assim tão difícil de imitar em casa. Se você tiver cabelos naturalmente ondulados, basta dividi-los ao meio. Intensifique as ondas com um babyliss. Basta remexer ou frisá-las um pouco para lhes dar volume".

Se não foi agraciada com cachos naturais, o célebre estilista de Los Angeles, Steve David, cuja lista de clientes engloba Evan Rachel Wood e Beth Behrs, sugere o uso de um babyliss.

"Não use o grampo do babyliss", disse ele. "Em vez disso, segure-o na vertical, de forma que o nariz fique virado para o chão. Pode começar da raiz ou a partir do meio até a ponta do cabelo para conseguir um visual mais boêmio. Use um creme para fixar os cachos".

Algumas mulheres têm cabelos que não conseguem manter os cachos. David sugere que fixem os cachos depois de terminados com o babyliss. Deixe-os esfriar e fixar o maior tempo possível. Use um pente de dentes largos para separar os cachos, pois a escova pode desfazê-los totalmente. Um pouco de spray de sal (um tipo de spray para dar textura) pode dar-lhe um toque extra.

"Adoro este visual porque tem movimento", disse David, "e o cabelo deve ter movimento".

O brilho elegante de Sandra Bullock

Guia de um estilista para um cabelo digno do tapete vermelho
Sandra Bullock usa um penteado elegante e liso para a pré-estreia de "Tão perto e tão forte" (Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Super elegante e sexy é sempre um bom visual. Sandra Bullock usou este estilo simples e chique para a pré-estreia em Nova York do seu filme indicado ao Oscar, "Tão forte e tão perto" (Extremely Loud & Incredibly Close), em dezembro de 2011.

"Se quer usar o seu cabelo solto, pode torná-lo mais elegante alisando-o e dando-lhe um pouco de brilho", disse David. "Fica mais elegante usá-lo liso do que deixar com uma textura mais natural".

Esse visual começa com uma boa secagem e escovação. É recomendado o uso de uma escova larga ou uma escova redonda com uma mistura de cerdas naturais de javali e cerdas sintéticas. Uma escova de plástico não dará o mesmo efeito porque o plástico causará estática. Use uma chapinha para obter um visual muito liso, depois adicione soro para eliminar madeixas e dar ao seu cabelo um brilho intenso.

"Finalmente, seque o cabelo com ar frio", disse David. "Este é um dos fatores principais para obter o brilho. Use as mãos para alisar o cabelo enquanto o seca com ar frio".

Para finalizar o visual, aplique creme modelador nas pontas para definir algumas camadas em torno do rosto.

O penteado para o lado de Lea Michele

Guia de um estilista para um cabelo digno do tapete vermelho
A maior parte do cabelo de Lea Michele está puxada da direita para a esquerda no People’s Choice Awards de 2012 (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Para dar feminilidade e um "sex appeal" moderado a cabelos soltos, puxe-os para um dos lados, como Lea Michele fez em 2012 na entrega do People’s Choice Awards.

"Isso mostra o cabelo longo e sedoso, o pescoço e os brincos, se decidir usá-los", disse Williams. "É um visual 'menos é mais'".

Esse visual é muito fácil de obter. Combina melhor com vestidos com muitos detalhes para criar um equilíbrio geral.

O primeiro passo, diz Williams, é secar o cabelo. Use um grampo para segurá-lo no lugar, depois aplique laquê e brilho para lhe dar mais vislumbre.

"Não precisa se preocupar em ficar com muito volume ou muito liso," disse ele.

O coque de Reese Witherspoon

Guia de um estilista para um cabelo digno do tapete vermelho
O cabelo de Reese Witherspoon está preso em um coque para uma gala em novembro de 2011 (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Quem diria que um coque poderia ficar tão elegante? Reese Witherspoon usou um coque bonito e moderno para a gala inaugural de arte e cinema do Los Angeles County Museum of Art em novembro de 2011.

"Isto é muito simples, jovem e moderno", disse Williams. "É uma mistura entre o coque de bailarina e os dos anos 70. Você pode usar este penteado com qualquer coisa. Pode usá-lo em uma saída noturna ou com um vestido de gala".

Se quiser um coque espesso, frize o cabelo antes de prendê-lo em um rabo de cavalo no topo da cabeça. Depois de o cabelo estar seguro, comece a fazer o coque e prenda-o com um grampo.

"Depois do cabelo estar preso, aplique um produto para evitar pontas soltas ou fios rebeldes", disse Williams. "Laquê, creme modelador ou gel ajudam a obter este elegante visual."

O estilo trançado de Chartlize Theron

Guia de um estilista para um cabelo digno do tapete vermelho
Charlize Theron se vira para exibir as tranças no 17º Annual Critics' Choice Movie Awards (Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O começo da temporada de premiações de 2012 trouxe as tranças. Mara Rooney, Kirsten Dunst e Charlize Theron estiveram entre aquelas que usaram cabelo trançado. Theron estava deslumbrante no 17º Annual Critics' Choice Movie Awards, usando tranças que culminavam em um coque atrás da cabeça e não no topo. Apesar do seu penteado ser complicado, David tem algumas dicas que podem ajudá-la a consegui-lo.

Seque o cabelo para que tenha um acabamento suave, aconselha ele, e depois agarre-o para um dos lados. Separe três ou quatro mechas e use-as para formar as tranças, depois faça um coque lateral baixo com o restante do cabelo. Aplique um pouco de creme modelador às diversas mechas para ajudar a formar tranças bonitas. Amarre as tranças à volta do coque e segure-as no lugar com grampos.

"Este penteado é interessante porque não há como errar", disse David. "Terá sempre muitos detalhes e ficará muito interessante".

Para tornar este visual menos tradicional, troque as tranças por nós com os cabelos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível