Guia masculino: como fazer as malas para uma escapadela de fim de semana

Escrito por ryan smith | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Um guia para aumentar suas roupas do fim de semana sem pesar nas malas

Guia masculino: como fazer as malas para uma escapadela de fim de semana
Manter a mala organizada e simples é a solução (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Aprender a viajar de forma eficiente é uma habilidade que lhe beneficiará o resto da vida.

— Doug Dyment, discursor de viagens e criador do OneBag.com

Ofim de semana está perto e você está ansioso para o que vem planejando há meses. Guia de viagem? Confira. Nova música no iPod? Confira. Mas ainda há uma pergunta incômoda: o que levar? Se você não deixar a tarefa para a última hora, economizará mais tempo do que pensa, para não falar de dinheiro e estresse desnecessários. Um dos maiores problemas dos viajantes que gostam de sofrer é levar mais do que precisam. Isso pode levar a altas taxas de bagagem, longas horas nas filas de espera dos aeroportos, mobilidade e flexibilidade reduzida e uma longa espera até seu destino. E com as linhas aéreas tendo que fazer um salto sem precedentes ao cobrar dos seus passageiros a verificação de até mesmo uma maleta, viajar sem peso tornou-se mais importante do que nunca.

Faça uma lista

Antes de começar a embalar suas malas, faça uma lista. Das camisetas aos produtos de higiene pessoal e sapatos, tudo por escrito é muito mais fácil para verificar as necessidades e eliminar os itens desnecessários.

Ao fazer sua lista, inclua todos os elementos da viagem. Pense sobre as atividades planejadas. Haverá caminhadas? É provável que nadará? Assistirá a assuntos formais?

Uma vez pronta essa lista, execute-a. Nos momentos que antecedem a escapadela, sempre é tentador convencer a si mesmo de que precisará de sete pares de meia. Existem chances, mas não.

"Aprender a viajar de forma eficiente é uma habilidade que lhe beneficiará o resto da vida", disse o discursor de viagens Doug Dyment, criador do OneBag.com. "Determine o que precisa levar -- não o que alguém acha que você deva levar -- e descubra como realizar isso na maioria das viagens".

Roupas

Como viajar sem peso é a solução, não há razão para comprometer o estilo. Seu objetivo é maximizar o uso do que leva, então se você brincar com a ideia de embalar o suéter "confortável" cheio de furos que usa em idas rápidas ao supermercado, esqueça. E aquele par de sapatos que vai bem com apenas uma camisa? Deixe-os também.

Para uma viagem de fim de semana, não precisará de mais do que três camisas. Vá de camiseta não muito casual -- com uma cor sólida e decote V -- de modo que esteja apresentável se suas atividades diurnas forem até à noite. Um par de jeans, uma bermuda e um par de calças -- se souber que precisará delas -- devem atender às suas necessidades. Também um modesto número de meias e cuecas é recomendado, embalar 10 pares de cada é desnecessário. Carregue apenas o que sabe que vai usar.

Para Dyment, a combinação de cores é uma grande ajuda. "Aderindo à uma paleta de cores fixas significa que tudo combinará com tudo e poucos acessórios (um lenço, um cinto, um casaco) podem mudar uma aparência completamente", ele disse.

Calçados

Novamente, como está pensando em versatilidade, cuidado na escolha do sapato. Uma dica é deixar os sapatos de uso na academia ou caminhada, a menos que sua viagem seja específica para isso.

"Muitos homens são apaixonados por tênis; no entanto, os mais elegantes usariam os tênis da moda (Diesel, PUMA ou Cole Haan), sapatos de condução ou um mocassim", disse Michelle T. Sterling, fundadora dos serviço de consultoria de imagem do Grupo de Imagem Global. "Se optar por usar um mocassim com uma bermuda e uma polo, embora formal, os sapatos facilmente transitarão para a noite junto com o jeans e uma camisa, mantendo o visual simples".

"Dois pares de sapatos (um casual, um fino) devem atender às necessidades da maioria das pessoas", avisa Dyment.

Artigos de higiene pessoal

"Se você ouvir meu conselho e eliminar líquidos, realmente não importa como vai embalá-los", disse Dyment. "Eu carrego todos em recipientes pequenos (19x11,5x6,3cm), juntamente com vitaminas e suplementos médicos. Carregue tudo o que não pode viver sem, mas em pequenas quantidades".

Sua lista de produtos de higiene pessoal: escova de dentes (e uma tampa ou cobertura), fio dental, navalha, lâmina, creme ou óleo para barbear, creme e escova para o cabelo, xampu, sabonete (e um recipiente), desodorante, cortador de unha, espelhinho inquebrável, toalhinha, protetor solar, protetor labial, lenços antibacterianos e removedor de manchas.

Truques rápidos

Use alguns dos seus trajes mais volumosos durante a viagem até o destino. Use um blazer sobre a camisa e um jeans com um par de sapatos confortáveis. Enquanto viaja confortavelmente, diminui itens pesados da sua bagagem.

Com suas roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal embalados, terá tudo que precisa na maioria das situações. Por exemplo, se for durante o dia, use uma camiseta ou polo com bermuda ou jeans e mocassins (se gostar) ou tênis. Se tem um jantar agendado em um restaurante, uma camisa com jeans e mocassins ou alpargatas é suficiente. E se tem um passeio incluído, jeans e camisa ou polo podem evitar quaisquer olhares de desaprovação.

Dyment acrescentou que existem formas de fazer a mala para temperaturas imprevisíveis. "Lide com a temperatura por camadas, não com roupas especializadas", ele disse. "Minha lista oferece sete camadas de roupas e se encaixa facilmente, juntamente com a parafernália dos negócios, em uma pequena mala. Eu nunca confiro a bagagem".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível