on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Guia passo-a-passo de como chocar ovos

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tiver um galo junto às galinhas, pode recolher os ovos, colocá-los em uma incubadora, e obter pintinhos em algumas semanas. Chocar ovos de qualquer ave irá lhe economizar dinheiro e garantir um experiência educativa para sua família.

Instruções

Observar ovos chocando pode ser exitante (hatching image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
  1. Junte os ovos do seu galinheiro. Um galo pode fertilizar os ovos de cerca de 10 galinhas. Junte apenas os ovos limpos. Se você lavar os ovos, irá remover a camada protetora e ele pode acabar ficando doente. Certifique-se que as cascas estão firmes e inteiras. Você pode manusear os ovos para garantir que estão fertilizados, colocando-os contra uma lâmpada forte para determinar seu estado.

    Loading...
  2. Ligue a incubadora. A temperatura e a umidade irão depender do tipo de ovo que você deseja chocar. Ligar a incubadora com um ou mais dias de antecedência irá garantir uma oportunidade de ajustar a temperatura e a umidade, para que estejam estáveis quando você colocar os ovos.

  3. Coloque os ovos em uma incubadora feita para chocar ovos. Existem diversas opções à venda, variando entre uma pequena unidade residencial até grandes incubadoras comerciais. Os ovos devem estar na temperatura ambiente antes de serem colocados na incubadora. Retirar os ovos de um local frio e colocá-los diretamente na incubadora, sem aquecê-los gradualmente, irá reduzir as chances deles chocarem. Eles devem ser colocados de pé.

  4. Vire os ovos duas vezes por dia. Quando estão em uma incubadora, marque um dos lados de cada ovo com um "X", para saber qual lado estava para baixo antes. Não vire o ovo nos três últimos dias antes dele chocar. O tempo que um ovo demora para chocar depende da espécie -- galinhas demoram cerca de 21 dias, enquanto patos demoram cerca de 37 dias. Consulte uma fonte confiável para saber quanto tempo irá demorar para o ovo que você tem chocar.

  5. Observe os ovos chocarem. Eles devem chocar em um período de 48 horas, entre o primeiro e o último. Coloque os pintinhos em uma caixa quentinha, com tamanho adequado. No começo, a temperatura deve ficar por volta de 35 graus Celsius, e ser reduzida em 5 graus a cada semana, até chegar por volta de 20 graus. Isso pode ser feito com uma lâmpada de calor que deve ser levantada aos poucos. Providencie espaço para os pintinhos se afastarem da lâmpada, além de comida, água e um ambiente limpo, e aproveite a sua nova ninhada de pintinhos.

Loading...

Dicas

  • Se você não tiver galinhas, talvez consiga juntar ovos de um amigo ou vizinho que tenha os animais.

O que você precisa

  • Ovos fertilizados
  • Incubadora
  • Lápis
  • Caixa para a ninhada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...