Guia para polimento do coletor de admissão superior em um Mustang

Escrito por william zane | Traduzido por valeria jardim
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Guia para polimento do coletor de admissão superior em um Mustang
O Ford Mustang possui milhões de fãs no mundo todo (Chris Graythen/Getty Images Sport/Getty Images)

Polir o coletor de admissão de um Mustang é uma maneira ideal para adicionar potência e resposta ao acelerador. Através do polimento do interior dos dutos de admissão, o ar que entra é capaz de se mover pelo coletor de forma mais rápida e eficiente. O polimento de um coletor de admissão é um projeto demorado, mas pode ser feito com as ferramentas e abordagens apropriadas.

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Ferramentas necessárias

Para polir corretamente o coletor de admissão superior em um Mustang, você precisará de um esmerilhador elétrico ou movido a ar que gire a altas rpms. Um esmerilhador irá suavizar eficientemente o metal da admissão. Para o polimento final, use uma Dremel de serviços leves. Você também vai precisar de um kit de cartucho abrasivo, que vem com diversas pedras de corte, tambores de polimento e cones. Além disso, tenha um WD-40 à mão para manter o metal, as pedras e os tambores lubrificados durante o polimento.

Retirada do coletor de admissão superior

Desligue o cabo da bateria. Retire o tubo de admissão de ar que vai para o corpo de borboleta. Desligue todas as linhas de vácuo que alimentam o coletor de admissão, bem como os vários outros componentes, tais como os sensores de aceleração, o tubo de retorno de emissões por evaporação, o acelerador e os cabos do piloto automático. Consulte o manual de oficina para instruções mais detalhadas. Remova os parafusos de 8 milímetros que prendem o coletor de admissão superior ao coletor de admissão inferior.

Polimento do coletor de admissão

Limpe o interior do coletor de admissão com WD-40, para que você possa ver claramente a superfície do metal. Comece com uma pedra de corte áspera e alise a superfície do metal da forma mais consistente possível. Aos poucos, vá usando tambores de polimento mais e mais finos. Não é necessário polir a admissão até que se obtenha um acabamento liso e espelhado; de fato, isso não é recomendável, uma vez que uma superfície muito lisa irá impedir a correta pulverização do ar e do combustível. Enquanto você estiver polindo o coletor de admissão, também é uma boa ideia combinar os dutos do coletor. A maneira mais fácil de fazer isso é colocar uma junta no coletor de admissão. Se houver qualquer metal visível através dos dutos na junta, eles podem ser aparados com a pedra de corte para aumentar a abertura de admissão, permitindo a entrada da quantidade máxima de ar.

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