Mais
×

Guia de tamanho de quilates de diamante para anéis de noivado

Atualizado em 17 abril, 2017

Nos tempos modernos, um anel de noivado tradicional tem um diamante. No entanto, comprar o anel pode ser difícil. Joalheiros têm uma terminologia especial para descrever as pedras preciosas, e uma pessoa comum que está tentando decidir se um diamante é de um bom tamanho para o preço pode achar isso um desafio. Entender como definir o tamanho de diamantes e como ele refere-se ao preço facilita esse processo.

Um grande diamante nem sempre é melhor do que um pequeno (Comstock/Comstock/Getty Images)

Quilates

A medida padrão para o peso de pedras preciosas é o quilate. Esse termo é diferente quilate para ouro, que é uma medida de pureza e não de massa. O termo quilate vem das sementes de alfarroba, que foram usadas como padrão para a pesagem de pedras preciosas para comércio devido ao seu pequeno tamanho e peso uniforme. Uma unidade moderna quilate é 0,2 gramas ou 200 miligramas, que é aproximadamente o peso de um clipe de papel comum. Profissionais pesam diamantes para o centésimo mais próximo de um quilate.

Corte

Enquanto a unidade quilate é tipicamente associada com o tamanho do diamante, na verdade, "quilate" se refere apenas ao peso. O corte de um diamante muda seu tamanho aparente. Por exemplo, um diamante com um corte pobre pode ter a maior parte da pedra escondida e ele parecerá pequeno. Um diamante com um bom corte tem uma parte de cima maior que permite que a luz passe e brilhe. Esse diamante parecerá ser maior do que o diamante de corte pobre, mesmo que ambos tenham o mesmo peso de quilate.

Preço

O preço de um diamante aumenta com seu peso em quilates. Contudo, o aumento do preço pode parecer bastante exorbitante, com o preço por quilate de um diamante de três quilates sendo muito maior do que o de um diamante de um quilate. Isso porque os maiores diamantes são mais raros do que os menores, portanto, o preço por quilate é muito maior para refletir essa raridade. No entanto, o peso não é o único fator determinante sobre quanto custa um diamante. Um diamante pequeno com boa claridade, um bom corte ou uma cor incomum pode valer mais do que um com maior peso em quilates.

Formato

O formato do corte do diamante tem um grande impacto sobre a largura em relação ao seu peso em quilates. Em outras palavras, algumas formas fazem um diamante parecer maior do que outros com o mesmo peso em quilate. Por exemplo, um corte de diamente princesa tem menos área de superfície na parte superior do que um corte oval e, assim, parece menor do que este último do mesmo tamanho em quilate. O corte brilhante é o mais popular para um diamante e é o que apresenta mais brilho. Além disso, por esse corte ser muito regular, é relativamente fácil prever quão grande a parte superior do diamante será em relação ao seu peso em quilates. Por exemplo, um diamante de um quilate com corte brilhante terá cerca de 6,5 milímetros ou 0,66 cm na parte superior, e um corte diamante brilhante de dois quilates terá cerca de 8,3 milímetros ou 0,81 cm na parte superior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article