Guia do usuário do Cable Modem Motorola de navegação

Escrito por anthony oster | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia do usuário do Cable Modem Motorola de navegação
Mesmo que os modems a cabo tenham evoluído, um cabo coaxial padrão ainda é usado para transmitir e receber dados enviados através do modem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O guia do usuário do seu Cable Modem (Modem a cabo) Motorola pode significar a diferença entre saber como localizar e diagnosticar problemas com a sua conexão ou olhar com raiva para um labirinto de luzes piscantes. O guia do usuário fornece informações sobre a maneira correta de configuração do modem a cabo, a compreensão das luzes indicadoras e a solução de problemas, antes de ter que chamar o seu provedor de serviços de internet.

Outras pessoas estão lendo

Conectando seu modem

Seu Cable Modem Motorola de navegação deve ser conectado à conexão de cabo coaxial da sua casa. Conecte o cabo coaxial da saída de cabo na tomada de entrada do seu modem. Se for sem fio, ele irá se conectar a todos os computadores e dispositivos de sua casa através do sinal wireless enviado do modem. Conexões de internet com fio exigem que você use um cabo Ethernet para conectar o modem em todos os computadores e dispositivos suportados.

Entendendo o painel frontal

O painel frontal do seu modem é a chave para compreender seu status. Ele contém as luzes "Power" (Energia), "Send" (Enviar), "Receive" (Receber), "Online" e "Link", e cada uma delas exibe informações sobre o seu modem. O botão "Power" (Energia) mostrará uma luz verde quando estiver operando normalmente e desligará quando houver algm problema com o fornecimento de energia. As luzes "Send" (Enviar) e "Receive" (Receber) irão transmitir uma cor verde ou azul contínua, quando os dados estiverem sendo normalmente transmitidos através de seu modem, e piscará, quando ele estiver buscando uma conexão a montante ou a jusante. Uma luz verde contínua em "Online" indica que você está conectado ao seu provedor de serviços de Internet. Se estiver apagada, indica que a conexão com a Internet em sua casa está com problemas. Uma luz amarela em "Link" indica que o computador está conectado ao modem com uma conexão Ethernet, enquanto uma luz azul indica que uma conexão de alta velocidade Ethernet está sendo utilizada através do modem.

Configurando TCP/IP

O Transmission Control Protocol/Internet Protocol (Protocolo de controle de transmissão/Protocolo de internet) fornece o fundamento básico para o estabelecimento de uma rede local e uma conexão com a Internet. O TCP/IP pode ser configurado no "Painel de Controle" do seu computador Windows. Abra o "Centro de Rede e Compartilhamento" no painel de controle e dê um duplo clique em "Gerenciar conexões de rede". Clique com o botão direito do mouse na conexão de rede exibida e selecione "Propriedades". Em seguida, selecione Internet Protocol Version 4 (Protocolo de internet versão 4) e abra o menu de propriedades do TCP/IP. Selecione "Obter um endereço IP automaticamente" e "Obter endereço do servidor DNS automaticamente", clicando em "OK" para salvar suas configurações TCP/IP.

Solução de problemas

Muitos problemas técnicos com o seu modem a cabo podem ser resolvidos desligando o modem e os computadores e dispositivos conectados a ele. Para isso, desligue-o da fonte de alimentação de 10 a 15 segundos e volte a ligá-lo. Reinicie todos os computadores e dispositivos conectados, enquanto o modem reinicia. Problemas com as funções "Send" (Enviar) e "Receive" (Receber) podem ser o resultado de um mau sinal que está sendo enviado para o seu modem a cabo. Aperte a conexão do cabo coaxial no seu modem e contacte o seu fornecedor de serviços de internet se os problemas persistirem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível