Guias e dicas de como se trabalhar com pisca-pisca

Escrito por kelsi johnston | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guias e dicas de como se trabalhar com pisca-pisca
Pisca-piscas são fontes de luz eficientes (christmas lights image by Nicky Jacobs from Fotolia.com)

Os pisca-piscas servem para diversas aplicações de decoração. Protegidas por tubos de PVC transparentes, suas luzes são vistas em qualquer lugar. Durante as festas de fim de ano elas são enroladas ao redor de árvores de Natal, placas, balões e colunas. Esses enfeites são fáceis de colocar sobre prateleiras ou em armários de cozinha. Além disso, são maleáveis e podem ser montados virtualmente em qualquer lugar, o que os torna apropriados para qualquer tipo de decoração.

Cortando

Os pisca-piscas podem ser cortados de várias maneiras, dependendo do espaçamento necessário para um projeto específico. Modelos diferentes podem ser cortados em intervalos diferentes. Alguns podem ser cortados a cada 45 cm, enquanto outros apenas a cada metro. É importante saber o comprimento de fio necessário para o projeto e o intervalo de medida em que ele pode ser cortado. O lugar apropriado para corte é marcado com um símbolo ou uma imagem, tais como linhas tracejadas ou o desenho de uma tesoura. Corte-o corretamente para evitar que algumas de suas partes deixem de funcionar.

Montando

Pisca-piscas são extremamente maleáveis e podem ser montados em qualquer formato e em qualquer lugar, usando itens como clipes, faixas e lacres plásticos. Sempre deixe espaço para que as luzes tenham um alcance de 7 cm a 10 cm ao mudar a sua direção ou ao contornar os cantos das paredes. Mesmo sendo flexíveis, elas não se curvarão em um ângulo de 90 graus. As luzes também devem ter um pouco de espaço para ventilação, já que elas emitem um pouco de calor. Ao montá-las, evite contato entre as partes do fio para que não derretam. Não utilize materiais condutores, como fios de metal, para prender os enfeites em estruturas metálicas.

Moldando

Ao moldar os fios do pisca-pisca, é melhor começar depois que as luzes estiverem acesas e o tubo externo estiver levemente aquecido. Isso facilitará a curvatura. Quando o tubo estiver quente, desligue as luzes da tomada e elas estarão prontas para serem moldadas. Encontrar o método mais adequado de moldagem para o projeto e a forma desejada requer prática com as mãos.

Controladores

Os controladores de pisca-pisca são uma maneira de dar mais estilo ao projeto. Geralmente, esses enfeites ficam ligados o tempo todo, mas um controlador poderá fazer com que pisquem, se alternem, pisquem rapidamente e acendam em direções diferentes. Antes de comprar um desses controladores, assegure-se de que um pisca-pisca específico seja compatível com os elementos introduzidos pelo dispositivo. Por exemplo, os cabos de pisca-pisca de dois fios não funcionarão com um controlador que acenda a luz em direções diferentes, e sim com os que a fazem piscar e alternar. Essa informação pode ser encontrada nos diferentes tipos de dispositivos.

Avisos

É importante ler todo o manual do pisca-pisca. Instale as luzes corretamente para reduzir os riscos de choque elétrico e incêndio. Use apenas o cabo de alimentação fornecido com o enfeite, para não danificá-lo. Nunca molhe e nem use o dispositivo se alguma parte da estrutura estiver danificada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível