×
Loading ...

Como fazer um guidão bullhorn a partir de um drop

Atualizado em 20 julho, 2017

Guidões drop são ótimos para andar e alcançar velocidades altas na sua bicicleta. Porém, a posição que eles exigem para andar pode ser desconfortável e reduzir sua visibilidade no trânsito, criando um potencial perigo. Se você achar que está andando mais na cidade, fazendo trajetos curtos na hora do rush ao invés de fazer maratonas de longa distância, talvez você goste de transformar o seu guidão drop em bullhorn. Ele permite que você ande de uma maneira mais confortável e mais sentada, o que permite que você enxergue melhor e seja melhor enxergado no trânsito.

Instruções

Converta guidões drop em bullhorn com alguns simples cortes (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Use a chave de fenda ou a chave Allen para soltar os encaixes que prendem os trocadores de marcha e os manetes de freio na bicicleta. Tire-os acabamentos das extremidades do guidão da bicicleta com uma chave de fenda. Tire a parte de fita isolante que prende a fita de guidão perto do avanço. O avanço é a parte vertical que junta a bicicleta com o guidão.

    Loading...
  2. Tire a fita de guidão e remova os manetes e trocadores. Solte o parafuso do avanço com uma chave Allen e deslize o guidão para fora do avanço.

  3. Vire o guidão de ponta cabeça nas suas mãos para que você possa ver a curva para baixo apontando para cima. Segure-os assim como você gostaria de andar para ver onde suas mãos irão ficar confortáveis. Use o marcador para marcar aproximadamente 2,5 cm acima de onde suas mãos ficaram no guidão.

  4. Coloque o guia de corte no avanço e aperte o avanço. Deslize o guidão pelo buraco no guia de corte e posicione uma das marcas que você fez embaixo da lâmina de corte. Aperte o guia de corte.

  5. Corte o guidão com fortes batidas ou com a serra. Remova do guia de corte e insira o outro lado do guidão nele. Aperte-o assim como antes. Remova e use longas e fortes batidas com a serra para remover imperfeições deixadas pelo corte.

  6. Coloque o guidão de volta no avanço com as curvas apontando para cima e somente um pouco para frente em uma posição que seja confortável para você andar. Aperte o avanço com uma chave Allen.

  7. Limpe o guidão com acetona e pano. Coloque os trocadores de marcha e os freios de volta no lugar e aperte os encaixes. Tire um pequeno pedaço da fita isolante para prender uma das extremidades da fita de guidão no guidão. Coloque a fita de guidão novamente. (Para ajuda com isso, veja os Recursos.)

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave Allen
  • Marcador
  • Guia de corte
  • Torno de metal
  • Arco de serra
  • Serra para metal
  • Acetona
  • Pano
  • Fita isolante
  • Fita de guidão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...