×
Loading ...

Como fazer uma guilhotina para a escola

As guilhotinas são dispositivos de execução com uma base de madeira, uma lâmina afiada e um buraco onde fica a cabeça da pessoa. A lâmina cai para decapitar o condenado. Esse método de execução era o mais popular na França durante a Revolução Francesa, mas foi adotado também em outros países. Versões falsas das guilhotinas têm sido usadas como decoração em casas mal-assombradas e no dia das bruxas, e, versões menores ainda, para aparar charutos. Uma guilhotina falsa é um recurso visual útil em trabalhos sobre estilos de execução ou armas históricas.

Instruções

As execuções eram eventos públicos nos quais toda a cidade se reunia para ver a cabeça do criminoso ser separada do seu corpo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça a base da guilhotina. Faça um quadrado com quatro das peças de compensado de 60 cm de comprimento. Coloque as partes de cima e de baixo por cima das outras e pregue-as.

    Loading...
  2. Faça os lados da guilhotina usando as peças de 1,5 m de comprimento. Coloque duas peças a 2,5 cm de distância uma da outra do lado esquerdo da base e pregue-as. Faça o mesmo com o lado direito. O espaço entre as duas partes é onde a lâmina e o apoio da cabeça ficarão, então não os coloque muito juntos.

  3. Recorte um retângulo de papelão de 45,5 cm de largura por 60 cm de comprimento usando o estilete. Recorte um círculo no centro da parte superior para a cabeça.

  4. Recorte outro pedaço de papelão para representar a lâmina. Ele deve ter 45,5 cm de largura por 30,5 cm de altura. Faça um corte diagonal na parte de baixo para ele ficar mais parecido com uma lâmina. Recorte um pequeno círculo no centro, perto do topo, para passar a corda.

  5. Pinte as peças de papelão com a tinta em spray. Pinte a lâmina com um cinza metálico e faça o apoio da cabeça da cor que quiser. Deixe-as secar e encaixe o apoio da cabeça pelos lados da guilhotina. Faça o mesmo com a lâmina e deixe-a junto ao apoio até colocar a corda.

  6. Coloque o pedaço de compensado restante por cima da guilhotina e pregue-o dos lados. Coloque o parafuso com gancho e passe a corda por ali, até chegar na lâmina abaixo. Amarre a corda ao pequeno buraco no topo dela. Puxe a corda para que ela suba até o topo da guilhotina. Cole-a com fita ou segure-a até estar pronto para a demonstração.

Loading...

Aviso

  • Use óculos de proteção ao usar o martelo e a tinta em spray.
  • Esse projeto é um brinquedo. Nada metálico ou afiado deve ser incluído.

O que você precisa

  • Madeira de compensado de 5 cm de espessura (cinco delas com 60 cm e quatro com 1,5 m de comprimento)
  • Martelo
  • Pregos
  • Papelão
  • Estilete
  • Tinta em spray
  • Parafuso em gancho
  • Corda
  • Óculos de proteção

Referências

Loading ...
Loading ...