Mais
×

Como fazer uma guilhotina de mentira

Atualizado em 23 março, 2017

A guilhotina foi criada para ser uma maneira rápida e prática de aplicar a pena de morte, capaz de decepar um condenado instantaneamente. Hoje, são utilizadas imitações em peças de teatro e feiras medievais. Muitos as utilizam também como decoração de dia das bruxas e de casas mal assombradas. Para uma cena mais assustadora, pode-se posicionar cabeças de mentira com ketchup ou sangue falso. Essas diretrizes podem ser utilizadas para fabricar tanto em tamanho real quanto em escala.

Instruções

Pense em como vai utilizar sua imitação (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Pense que tamanho terá o produto final.

  2. Recorte as quatro principais peças da armação: as hastes laterais deverão ser de altura igual. As hastes em cima e embaixo, por sua vez, deverão ter um terço do tamanho das hastes laterais.

  3. Posicione as peças, para ter certeza que se encaixam. Use cola para madeira e pregos (ou junte-as com grampos) para juntá-las definitivamente e deixe secar.

  4. Serre dois pedaços de madeira compensada de mesma largura das hastes de cima e de baixo para fazer o apoio do pescoço. A altura dessas peças deverá ter aproximadamente a metade da largura.

  5. Com uma serra circular, corte a saliência para o pescoço, lixando se necessário.

  6. Prenda a tábua de baixo à haste inferior.

  7. Use um esquadro para marcar um ângulos de 60 graus para quatro suportes na base e em cima. Coloque peças de apoio em frente e atrás de cada trilho lateral. Prenda com cola de madeira e pregos, mantendo-os bem juntos enquanto secam.

  8. Faça a parte de cima da mesa, juntando tábuas com pregos e parafusos. Se uma pessoa de verdade for deitar sobre ela, você pode lixar bem a superfície ou colocar por cima dela madeira compensada plana.

  9. Adicione pernas à mesa, de forma que ela fique alinhada à parte de baixo da guilhotina.

  10. Faça a lâmina com um pedaço fino de madeira. Corte um dos lados, de forma que fique oblíquo. Faça um pequeno furo na parte superior central para amarrar a corda e depois pinte-a de prateado para imitar o metal da lâmina real.

  11. Faça uma pequena abertura na lateral maior da lâmina, para posicionar a trava.

  12. Faça três pequenos furos para o mecanismo da lâmina, no meio e nas partes direita e esquerda da haste superior.

  13. Passe a corda ou linha pelos buracos, unindo o mecanismo à lâmina. Deixe corda sobressalente o suficiente na lateral, para poder subir a lâmina novamente.

Dicas

  • Para firmar a guilhotina, faça uma base quadrada na qual as peças de apoio se encaixem.

Aviso

  • Manuseie ferramentas com cuidado.
  • Use luvas e óculos para sua proteção.

O que você precisa

  • Guilhotina
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article