×
Loading ...

Como fazer uma guirlanda de bambolê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você estiver procurando fazer uma guirlanda grande de folhagem sempre-verde para o Natal ou uma guirlanda natural de galhos, grama e flores secas, um bambolê proporciona uma base barata para isso. Geralmente disponível na seção de brinquedos de uma loja de departamentos, o bambolê varia em tamanho de 81 a 91 centímetros de diâmetro. Bambolês menores ou maiores podem estar disponíveis. Mesmo que possam ser comprados online em qualquer época do ano, os que encontram-se em lojas geralmente ficam limitados à época do verão.

Instruções

Guirlanda de bambolê (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Selecione um bambolê no tamanho desejado. Os que são feitos de plástico são a melhor base, já que são fáceis de trabalhar e reduzem o peso do produto finalizado. A cor ou estilo do bambolê não importa, já que não ficará visível.

    Loading...
  2. Junte os materiais para a fazer a guirlanda. Coloque o bambolê sobre uma mesa, na sua frente. Coloque o arame em volta dele e amarre. Ponha o carretel de arame no centro da guirlanda.

  3. Pegue um pouco do material para guirlanda que você desejar. Se estiver usando sempre-verdes, você precisará de três a quatro pontas, do contrário, selecione uma variedade do seu material que tenha aproximadamente um centímetro de espessura. Coloque o material na borda do bambolê com as extremidades posicionadas para a sua direita e amarre o arame em volta do maço duas vezes, prendendo-o à base.

  4. Vire a guirlanda em sua direção para que o maço esteja na base próximo ao seu corpo. Pegue outro maço de material e coloque-o diretamente por cima do primeiro. Esse maço ficará no lado oposto da borda. Prenda-o com o arame. Vire a guirlanda de volta à posição de início.

  5. Pegue o material da guirlanda e coloque as extremidades a 8 cm da direita das extremidades do primeiro maço, até que você tenha trabalhado por todo o bambolê. Coloque as extremidades do último maço por baixo do topo do primeiro grupo para esconder as pontas e finalizar a guirlanda.

  6. Deslize uma parte do arame por baixo dos sempre-verdes e faça uma volta em volta do bambolê para formar uma argola para pendurar a guirlanda. Acrescente laços decorativos, pinhas ou quaisquer outros enfeites e cole-os com cola quente.

Loading...

O que você precisa

  • Arame para guirlanda
  • Bambolê
  • Materiais para guirlanda (flores secas, galhos, sempre-verdes)
  • Enfeites
  • Laço
Loading ...
Loading ...