Mais
×

Como fazer uma guirlanda de corda

Atualizada February 21, 2017

Uma guirlanda com o tema náutico pode custar caro, mas é possível economizar dinheiro fazendo uma você mesmo. Para fazê-la, é necessário corda e também outros artigos náuticos. Use a guirlanda inspirada no oceano para embelezar a sua sala de estar, quarto, banheiro, parede ou a porta da rua. Ela dá a qualquer casa um clima autêntico de praia, mesmo que a casa não fique perto do oceano. As guirlandas de corda também são belos presentes para os amantes do mar.

Instruções

Faça uma guirlanda encantadora usando corda náutica (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Use uma tesoura ou faca afiada para cortar 50 cm da corda de sisal. Aplique uma tira vertical de cola quente na frente da base de poliestireno e pressione uma extremidade da corda sobre ela.

  2. Enrole a corda firmemente em torno da guirlanda até que toda a superfície fique coberta. Aplique uma tira de cola quente na extremidade oposta da corda e pressione-a na base da guirlanda para fixá-la.

  3. Decore a frente da guirlanda com pequenos itens com tema náutico. Use a cola quente para fixar pequenas conchas, estrelas do mar e pedaços de troncos. Aprimore a guirlanda com uma âncora de madeira em miniatura, um timão e desenhos de faróis para um toque especial.

  4. Passe uma fita de gorgorão azul-marinho através da guirlanda e amarre-a com um nó, de modo que seja possível pendurá-la em uma porta ou parede.

Coisas Necessárias

  • Corda de sisal com 50 cm
  • Tesoura ou faca
  • Pistola de cola quente
  • Base de poliestireno para guirlanda com 30 cm
  • Peças pequenas com o tema náutico, como conchas
  • Fita de gorgorão azul-marinho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article