×
Loading ...

Guirlanda de biscoitos com aroma de maçã e canela

Atualizado em 21 novembro, 2017

A temporada das festas de fim de ano é um período de luzes cintilantes e decoração festiva, mas também é a época mais maravilhosa do ano para aromas doces e picantes. Preencha sua casa com o aroma mágico de canela e maçãs com esta guirlanda perfumada que certamente dará um toque especial onde quer que você a pendure.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Pré-aqueça o forno a 95° C.

Em uma tigela grande, misture a compota de maçã, a canela e a cola branca até formar uma massa.

Dicas

Você pode omitir a cola branca se quiser. Ela apenas ajuda o biscoito a não quebrar e faz a guirlanda durar mais tempo se você quiser reutilizá-la em futuras festividades.

Faça uma bola com a massa e coloque-a entre duas folhas de plástico.

Use um rolo para abrir a massa em uma espessura de 0,5 cm.

Corte os biscoitos usando um cortador específico e coloque-os alinhados sobre uma assadeira com papel vegetal. Use um canudo para cortar dois buracos no centro de cada biscoito para que você possa passar a fita por eles mais tarde.

Asse no forno por 2 horas e meia a 95 ° C. Deixe esfriar depois de pronto.

Quando estiverem frios, decore os biscoitos com tinta puff. Foram desenhadas linhas em zigue-zague nos braços e pernas para criar as "roupinhas" dos bonecos e as caras sorridentes de cada um.

Deixe a tinta puff secar e, em seguida, passe a fita nos buracos que você fez nos bonecos para criar uma guirlanda. Enfie a fita de trás para frente e passe para trás novamente.

Pendure em uma toalha de mesa, em uma janela, ou em uma árvore — esta guirlanda de biscoitos será alegria na certa!

Loading...
Loading ...
Loading ...