Mais
×

Como fazer uma guirlanda com elementos de outono

Atualizado em 14 fevereiro, 2018

As cores e texturas do outono acrescentam um calor natural à decoração da estação. Esta guirlanda de outono é fácil de fazer e conta com uma mistura de elementos florais secos e artificiais que se misturam belissimamente para capturar a riqueza de uma colheita de outono. Mas tudo que você terá que fazer é colher os elogios.

Instruções

Uma guirlanda colorida com elementos outonais (Jonathan Fong)
  1. Comece com uma guirlanda de videira, que pode ser encontrada em lojas de artesanato. Elas são vendidas em vários tamanhos; a utilizada neste exemplo tem 35 cm de diâmetro. Essas guirlandas são a base ideal para este projeto por dois motivos. Primeiro, a videira rústica e entrelaçada já cria o clima de outono antes dos elementos serem adicionados. E, também, os galhos torcidos criam aberturas úteis onde inserir os caules dos elementos florais.

    Comece com uma guirlanda de parreiras (Jonathan Fong)
  2. Parte da diversão de fazer esta guirlanda é decidir o que incluir nela. Os elementos utilizados neste exemplo — como talos de centeio, flores silvestres secas e vagens de lótus — foram facilmente encontrados na seção de flores secas da loja de artesanato. Você também pode utilizar elementos encontrados no jardim, como pinhas, folhas secas e musgo.

    Junte seus materiais (Jonathan Fong)
  3. Se estiver começando com um grande maço de talos de centeio, divida-o em maços menores e amarre-os com um pedaço de barbante de 45 cm. Sobrarão dois fios de barbante soltos com aproximadamente 23 cm de cada lado do nó.

    Divida os talos em maços pequenos (Jonathan Fong)
  4. Usando as pontas soltas do barbante, prenda o primeiro maço à guirlanda, amarrando na parte de trás.

    Amarre um maço à guirlanda (Jonathan Fong)
  5. Amarre os outros maços de talos de centeio à guirlanda de forma que eles fiquem todos virados na mesma direção. Na verdade, para uma composição mais visualmente atraente, todos os elementos adicionados à guirlanda devem estar virados na mesma direção, horária ou anti-horária.

    Coloque os outros maços de centeio (Jonathan Fong)
  6. Estes cogumelos secos da loja de artesanato vêm com galhos, e por isso as aberturas na guirlanda de videira são úteis. Insira os galhos entre as videiras para prendê-los à guirlanda. Os galhos são flexíveis, então é possível torcê-los entre as videiras. Para que fiquem mais estáveis, amarre-os à guirlanda com barbante.

    Prenda os cogumelos (Jonathan Fong)
  7. Flores silvestres, como estas que parecem cerdas de vassouras, também são vendidas em lojas de artesanato em grandes maços. Divida-as em maços menores, como fez com os talos de centeio, e amarre-as à guirlanda com barbante. Novamente, elas devem estar viradas na mesma direção dos talos de centeio.

    Prenda as flores silvestres secas (Jonathan Fong)
  8. Embora as vagens de lótus sejam um elemento de outono clássico, elas têm um visual único que deixam essa guirlanda mais incomum. Como os cogumelos, elas são presas a galhos, que podem ser usados para prendê-las à guirlanda.

    Prenda as vagens de lótus (Jonathan Fong)
  9. Para prender as pinhas à guirlanda, enrole-as com arame e torça o arame em volta da guirlanda.

    Coloque as pinhas (Jonathan Fong)
  10. Abóboras de verdade podem ser pesadas demais para a guirlanda, mas as de plástico compradas em lojas de artesanato são ótimas. Aplique um pouco de cola quente ao fundo de cada uma delas e segure firme sobre a guirlanda até que a cola seque.

    Use cola quente para colar as abóboras à guirlanda (Jonathan Fong)
  11. Com um pedaço de fita de juta, faça um laço em volta da guirlanda para dar um toque final. O laço não precisa ser no topo ou na parte de baixo da guirlanda. Coloque-o fora do centro ou na lateral.

    Faça um laço para finalizar a guirlanda (Jonathan Fong)
  12. No topo da guirlanda, faça uma laçada com o arame em volta de uma das videiras para pendurar.

    Faça uma laçada de arame para pendurar a guirlanda (Jonathan Fong)

Dicas

  • Seja criativo com os elementos de sua guirlanda. Veja o que consegue encontrar pela casa. Em vez de usar apenas elementos florais, inclua páginas de livros, ferramentas de jardim ou até mesmo pincéis.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar a pistola de cola quente. Nunca a deixe perto de uma criança sem supervisão.

O que você precisa

  • Guirlanda de videiras, com diâmetro de 35 cm
  • Talos de trigo ou centeio
  • Cogumelo secos para decoração
  • Flores silvestres secas
  • Vagens de lótus
  • Pinhas
  • Abóboras de plástico
  • Fita de juta
  • Barbante
  • Arame
  • Pistola de cola quente
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article