Como fazer uma guirlanda de folhas de outono

Escrito por jonathan fong | Traduzido por pina bastos
Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
Guirlandas de folhas de outono (Jonathan Fong)

Uma enxurrada de folhas coloridas em cascata é um dos mais bonitos espetáculos do outono. Por que não trazer esse fenômeno para dentro de casa? Apesar de mais comuns nas zonas mais temperadas do País, as folhas secas podem ser usadas para dar mais charme a sua decoração. Guirlandas de folhas de outono podem cair do teto para criar um efeito mágico, como se estivessem suspensas no ar. Elas também podem ocupar o lugar de um centro de mesa tradicional, liberando a mesa para os pratos da festa. Sem dúvida, essa é uma decoração que os convidados vão amar.

Instruções

  1. 1

    Compre folhas de outono artificiais em lojas de artesanato. Geralmente, elas são vendidas em guirlandas para decorar portas e escadas. Em seguida, separe cada folha.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Corte as folhas artificiais (Jonathan Fong)
  2. 2

    Utilizando uma fita métrica, determine a distância do teto até a mesa. Essa medida será o comprimento máximo da guirlanda. O comprimento ideal, no entanto, deve ficar entre 30 cm e 50 cm a menos que essa distância, pois você não deve deixar que ela entre em contato com a comida ou outras decorações de mesa. Portanto, se a distância medida for, por exemplo, de 1,50 m, subtraia 30 cm desse número e o tamanho ideal da guirlanda será de 1,20 m.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Determine o comprimento ideal das guirlandas (Jonathan Fong)
  3. 3

    Corte algumas linhas no comprimento desejado. Escolha uma cor neutra, como branco ou bege, para que a linha praticamente desapareça quando as guirlandas estiverem penduradas. Depois, insira-a em uma agulha com mais ou menos uns 10 cm de sobra do outro lado, de modo que a agulha não fique sem linha à medida que você trabalha.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Corte a linha do tamanho desejado (Jonathan Fong)
  4. 4

    Para cada fileira, passe a agulha e a linha por quatro ou cinco folhas artificiais. Varie a distância entre as folhas; algumas podem ficar equidistantes, enquanto outras podem ser espaçadas mais ao acaso. Tente passar a agulha através do meio das folhas, para que fiquem bem equilibradas quando forem suspensas na linha.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Faça os fios individuais (Jonathan Fong)
  5. 5

    No local em que a linha entrar em contato com a folha, aplique um pouco de cola de artesanato, para que a folha fique na posição. Deixe a cola secar de um dia para o outro.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Cole as folhas na linha (Jonathan Fong)
  6. 6

    Se você estiver trabalhando na mesa sobre a qual as guirlandas ficarão suspensas, está perfeito — você está pronto para pendurá-las. Mas se estiver transportando as guirlandas de um cômodo para outro, tome cuidado para que elas não se enrosquem, pois é muito fácil isso acontecer. Por isso, elas precisam ser embaladas uma por uma antes de ser transportadas. Empilhe as folhas e coloque cada guirlanda em papel encerado ou envelopes, de modo que elas não se enganchem uma nas outras acidentalmente. Essa também é a maneira de armazená-las quando tiver acabado de usá-las.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Embale as guirlandas individualmente (Jonathan Fong)
  7. 7

    Quando você estiver pronto para fixar as guirlandas no teto, desembale-as ou remova-as dos seus envelopes individuais. Depois, enrole um pouco de epóxi fazendo uma bolinha e prenda-a na ponta do fio.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Prenda epóxi na ponta da linha (Jonathan Fong)
  8. 8

    Pendure cada guirlanda pressionando o epóxi no teto. Como as guirlandas são muito leves, o epóxi é forte o suficiente para segurá-las. Espace-as por igual acima da mesa. Quando você for retirá-las, o epóxi pode ser removido com facilidade sem estragar a pintura do teto.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Pressione o epóxi no teto (Jonathan Fong)
  9. 9

    Dê um passo atrás depois de pendurar um conjunto de guirlandas para ver se gostou do posicionamento delas. Nesta foto, há mais ou menos 20, o que é um bom número para uma mesa média. Corte todas as pontas de fios que ainda estiverem aparecendo na ponta das guirlandas. E se achar que alguma delas está comprida demais, não tema cortá-la do tamanho que quiser.

    Como fazer uma guirlanda de folhas de outono
    Corte os fios mais longos (Jonathan Fong)

Dicas & Advertências

  • Em vez de usar folhas artificiais, pendure pétalas de rosa em outras épocas do ano.
  • Se você tiver um lustre leve acima da mesa de jantar, pode pendurar algumas das guirlandas nele.
  • Por mais cuidadoso que você for, talvez algumas das guirlandas se enrolem umas nas outras. Isso é uma lei da natureza. Aceite esse fato e você não ficará frustrado.

O que você precisa?

  • Folhas de outono artificiais
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Cola de artesanato
  • Epóxi ou similar
  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível