Como usar o Guitar Pro 5 com o Audacity

Escrito por matthew anderson | Traduzido por mailson belarmino de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o Guitar Pro 5 com o Audacity
Guitar Pro 5 (guitar image by Róbert Šenk from Fotolia.com)

Guitar Pro 5 é um software desenvolvido especificamente para gerar tablaturas de guitarra e de baixo. Você também pode escrever tablatura de bateria nas partituras. Com o Guitar Pro, você pode escrever toda a instrumentação de uma música e ouvir amostras de áudio. O Audacity é um programa de edição de audio freeware. É possível importar amostras de áudio do Guitar Pro 5 para o Audacity em formato WAVE ou arquivos MIDI. O Audacity pode ser utilizado para criar arquivos MIDI, que podem ser lidos por Guitar Pro 5 e convertido para a tablatura ou folha de composição musical.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Guitar Pro 5
  • Audacity

Lista completaMinimizar

Instruções

    Exportar Guitar Pro 5 para arquivo WAVE

  1. 1

    Abra o arquivo Guitar Pro 5 a ser convertido em um arquivo WAVE. Este formato de arquivo preservará o tom realista do som (RSE) da visualização de áudio, se a opção RSE estiver ligada.

  2. 2

    Abra o menu "File" (Arquivo).

  3. 3

    Selecione "Exportar" no menu Arquivo para abrir um submenu.

  4. 4

    Selecione "WAVE..." no submenu de exportação. A janela Exportar WAVE aparecerá.

  5. 5

    Pressione o botão "OK" na janela Exportar WAVE. O comando para salvar aparecerá.

  6. 6

    Pressione o botão "Save" (Salvar) quando nomear o arquivo. O arquivo WAVE não foi gerado ainda. Isto só cria o arquivo de destino para a gravação WAVE do Guitar Pro 5.

  7. 7

    Pressione o botão "Play" para iniciar a gravação WAVE. Este é o botão usado para gerar a visualização de áudio quando se utiliza o Guitar Pro 5.

  8. 8

    Aguarde até que o arquivo inteiro toque ou pressione o botão "Stop". Você pode iniciar e parar a gravação WAVE em qualquer ponto da partitura. Você não está limitadoaà criação de todo o arquivo como um arquivo de áudio. A onda será salva no ponto onde a música é interrompida ou para de tocar.

  9. 9

    Abra o menu "File (Arquivo)" no Audacity.

  10. 10

    Destaque "Import" (Importar), no menu arquivo, para abrir um submenu.

  11. 11

    Selecione "Audio ..." no submenu.

  12. 12

    Selecione o arquivo WAVE gravado em Guitar Pro 5. Ele vai abrir este arquivo no Audacity. Agora você pode editar o arquivo Guitar Pro 5 como se fosse um arquivo de áudio.

    Exportar Guitar Pro 5 para arquivo MIDI

  1. 1

    Selecione "MIDI" do submenu Export, no menu arquivo do Guitar Pro 5. O comando para salvar aparecerá.

  2. 2

    Pressione o botão "Salvar" depois de nomear o arquivo. Todo o arquivo Guitar Pro 5 será convertido em um arquivo MIDI.

  3. 3

    Realce "Importar" (Import) no menu arquivo do Audacity.

  4. 4

    Selecione "MIDI..." no submenu importar.

  5. 5

    Abra o arquivo MIDI criado no Guitar Pro 5. Ele agora poderá ser editado no Audacity, como se fosse um arquivo de áudio.

    Exportação Audacity arquivo para MIDI

  1. 1

    Abra o arquivo Audacity a ser convertido em MIDI, para ler no Guitar Pro 5.

  2. 2

    Abra o menu "File" (Arquivo).

  3. 3

    Selecione "Exportar MIDI..." no menu Arquivo. Um comando para salvar aparecerá. Esta opção será desativada se o Audacity não for capaz de exportar um arquivo MIDI de um arquivo atualmente aberto.

  4. 4

    Abra o novo arquivo MIDI no Guitar Pro 5. Realce "Import" (Importar) no menu Arquivo para abrir a importação submenu. Selecione "MIDI..." deste submenu. A janela de importação MIDI aparecerá depois que você selecionar o arquivo MIDI para importar.

  5. 5

    Pressione o botão "Import" (Importar) na janela de importação MIDI. O Guitar Pro 5 irá converter automaticamente o arquivo MIDI do Audacity em partituras.

Dicas & Advertências

  • O Guitar Pro 5 não pode importar arquivos de áudio. Você deve converter os arquivos Audacity para MIDI para que ela seja importado. MIDI é importável porque não é um arquivo de áudio real. Arquivos MIDI armazenam dados que podem ser convertidos por um sintetizador em uma canção, mas armazena os dados de uma forma mais semelhante a uma tablatura musical do que um arquivo de áudio.
  • Os arquivos Guitar Pro 5 devem ser exportados como arquivos de onda para utilizar os tons Realistic Sound Engine (RSE). Este é um recurso em Guitar Pro 5, que substitui os tons menos realistas de instrumentos MIDI por uma versão mais realista ao som da maioria dos instrumentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível