Mais
×

Como fazer uma guitarra havaiana com uma caixa de biscoitos

Atualizado em 17 abril, 2017

Guitarras havaianas são instrumentos simples de fazer. Eles são tocados com uma barra de aço em vez de trastes. A escala não requer fricções efetivas. Todos os músicos desse tipo de guitarra precisam de uma pista visual de onde os trastes estariam. O corpo da guitarra pode ser feito com vários materiais diferentes, incluindo madeira, caixas de charuto, lancheiras e uma caixa de biscoitos. Esta última, trata-se da lata na qual vem seus biscoitos de Natal, tradicionalmente. Uma guitarra havaiana é basicamente uma prancha de madeira montada em algum tipo de corpo.

Instruções

Com caixas de biscoito você pode fazer uma guitarra havaiana personalizada (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha um pedaço de madeira para o pescoço. Pescoços de guitarra são normalmente feitos de bordo ou mogno, no entanto, qualquer tipo de madeira vai servir. A madeira deve ser de 90 centímetros de comprimento e, entre 5 e 8 cm, de largura. Use um pescoço regular como referência. Corte a madeira em duas peças, uma para o pescoço e a outra para o arremate. A peça para o pescoço deve ter 65 cm de comprimento. O arremate tem 9 cm de comprimento.

  2. Desenhe indicadores de traste na escala. Use o padrão de braço de uma guitarra, que é de 65 cm de comprimento, como modelo. Meça a distância entre todos os trastes e anote as medições. Meça 18 cm a partir do topo do pescoço e desenhe uma linha. Esta será a posição da porca. Inicie as medições dos trastes a partir deste ponto. A parte superior do pescoço é para os afinadores. Desenhe com um lápis que corresponda com as medições. Em seguida, faça linhas de traste permanentes. Seja tão criativo quanto desejar.

  3. Faça seis furos para os sintonizadores da guitarra. Use uma broca que corresponda com os afinadores que você selecionou. Perfure três buracos de cada lado com uma distância de 4 centímetros. Lixe e molde a cabeça. Faça mais seis furos no arremate para as cordas, grandes o suficiente para as pestanas. Elas vão segurar as cordas no lugar. Fure aproximadamente ao meio e coloque as pestanas dentro. Você quer um ajuste confortável. Substitua a broca e faça uma abertura para as cordas da guitarra poderem passar.

  4. Faça a ponte e a pestana. Corte dois pedaços do 1 passando pelo 2. Cada peça deve ter 9 cm de comprimento. Lixe um ligeiro espaço redondo no centro de cada peça, onde você possa instalar as varas roscadas. Use uma serra para cortar duas peças ligeiramente menores do que este tamanho. Monte a pestana no pescoço com dois parafusos. Monte a ponte sobre o corpo com dois parafusos.

  5. Monte a caixa de biscoitos no corpo. Tire a tampa, alinhe-a no corpo e marque o ponto, no interior da caixa, para os parafusos. Tire a caixa fora. Faça quatro furos. Coloque a caixa de volta no quadro e prenda-a com parafusos.

  6. Coloque cordas na guitarra. Afine-a e começar a tocar.

O que você precisa

  • Caixa de biscoitos
  • 6 afinadores de guitarra
  • Brocas
  • Pedaço de madeira de bordo ou mogno com 90 cm de comprimento e 9 cm de largura
  • Bordas de prateleiras de 90 cm, 2 para cada um
  • Varão roscado
  • Serra tico-tico
  • Trena
  • Pestanas de 6 mm, 6 para cada
  • Lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article