Mais
×

Como saber quando uma guitarra Samick foi fabricada?

Atualizado em 23 março, 2017

As guitarras Samick foram radicalmente reprojetadas por um guru da indústria, Greg Bennett, para melhorar sua sonoridade e qualidade. Elas são conhecidas por sua alta qualidade, especialmente os modelos fabricados nas décadas de 1980 e 1990. Ao saber o ano de fabricação da sua guitarra, você pode descobrir que ela vale mais do que você achava, ou pode até ser uma antiguidade Samick.

Instruções

A Samick faz guitarras para muitas outras marcas, incluindo a Epiphone e a Washburn (playing the guitar image by egirldesign from Fotolia.com)
  1. Tire fotos da guitarra com uma câmera digital. Você deve tirar fotos da guitarra inteira, da traseira, do braço, da ponte, da mão e das tarraxas.

  2. Tire uma foto do número de série, que fica na mão ou, no caso dos modelos acústicos, em seu interior.

  3. Transfira as fotos para o computador usando um cabo USB, que vem com a maioria das câmeras digitais, mas também pode ser comprado nas lojas que vendem câmeras. Salve as fotos na sua pasta de fotos.

  4. Envie as fotos por e-mail para os fabricantes da guitarra no endereço info@smcmusic.com. Anexe as fotos ao e-mail e explique detalhes relevantes sobre sua guitarra específica. Diga que quer saber o ano de fabricação do instrumento e lembre-se de se comunicar em inglês.

Aviso

  • Os especialistas da Samick avisam em seu site corporativo que, mesmo com fotos, pode não ser possível identificar o ano de fabricação da guitarra.

O que você precisa

  • Guitarra Samick
  • Câmera digital
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article