Inspirado pelas bengalas de rena doces, os sinos de rena de trenó criam um presente de Natal mais duradouro e sem açúcar. Esse tipo de guizo é um enfeite de árvore, lembrança de festa, decoração de anel de guardanapo ou prendedor decorativo em potencial. A rena feita com capricho pode ser detalhada ou comum, como o seu dom artístico desejar. Adapte seus elementos para adequá-la à idade da pessoa que a receberá.
Instruções
-
Identifique o lado do guizo que será a face da rena. Suas fendas podem variar de largura. Escolha um dos lados em que a fenda seja paralela ao pendurador na parte superior. Pinte dois pequenos pontos brancos para os olhos, acima e de cada lado da fenda. Deixe secar.
-
Pinte um ponto preto menor em cada um dos dois pontos brancos para fazer as pupilas e um terceiro um pouco maior em cima da fenda, para criar o nariz. Deixe secar.
-
Utilize tinta vermelha para acrescentar um sorriso na parte inferior da face, do outro lado da fenda. Deixe secar.
-
Corte um comprimento de 12 cm do limpador de cachimbo e dois pedaços, cada um com 6 cm, para os chifres. Passe o pedaço maior através do pendurador na parte de cima do guizo e torça uma vez para firmá-lo no ponto central. Abra as duas extremidades perpendicularmente ao pendurador.
-
Curve cada extremidade para cima em um ângulo de 90 graus, a 1 cm da ponta. Enrosque um dos pedaços de limpador de cachimbo de 6 cm na curva do chifre principal. Torça as extremidades dos pedaços adicionais para cima também.
-
Use uma agulha de tapeçaria ou um passador de linha para atravessar a ponta de um pedaço de fita ou fio pelo pendurador, na parte superior do guizo. Amarre as pontas fazendo um laço para pendurar.