Que Habilidades de comunicação e tecnologias são relevantes para psicólogos?

Escrito por jared lewis | Traduzido por jessica araujo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que Habilidades de comunicação e tecnologias são relevantes para psicólogos?
Psicólogos eficazes sabem ouvir (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Psicólogos são especialistas em ciências comportamentais que estudam e pesquisam as ações dos seres humanos. Eles também atendem, em clínicas, proporcionando tratamentos para aqueles que podem ter problemas emocionais ou comportamentais. Por causa dos serviços de aconselhamento que oferecem, psicólogos precisam ter habilidades de comunicação eficazes. A sua investigação também dependente da utilização de diferentes tipos de tecnologia.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades básicas de comunicação

Psicólogos interagem com as pessoas diariamente. Eles precisam ter habilidades eficazes de escuta acima de tudo, porque eles precisam ser capazes de compreender e avaliar os problemas de pacientes ou clientes. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, algumas das habilidades de comunicação mais importantes que os psicólogos precisam ter incluem a capacidade de empatia, liderar e inspirar outras pessoas através de comunicação falada ou demonstrada. Os psicólogos precisam ser ouvintes ativos que têm a capacidade de fazer as perguntas certas para obter respostas que os ajudarão a fazer o seu trabalho de forma eficaz.

Habilidades de comunicação escrita

Os psicólogos são investigadores profissionais, além de sererm profissionais de saúde mental, eles precisam ser capazes de comunicar eficazmente a sua investigação na forma escrita. Os relatórios são comuns para psicólogos clínicos que precisam documentar os resultados de suas pesquisas e tratamento regular de pacientes. Psicólogos que trabalham em ambientes acadêmicos normalmente publicam suas descobertas regularmente em revistas ou livros. Ter domínio do idioma Inglês e a capacidade de transmitir dados estatísticos de forma acessível é necessário para a comunicação escrita eficaz.

Habilidades avançadas de comunicação

A educação e a formação do psicólogo exige que ele seja capaz de traduzir a teoria em prática. Como parte de seus estudos de pós-graduação, os psicólogos estão imersos em várias teorias psicológicas e métodos de tratamento. A sua capacidade de ouvir e compreender a natureza de um problema dos pacientes pode ser inútil se eles forem incapazes de traduzir tratamentos e terapias em uma linguagem que possa ser compreendida pelos clientes ou pacientes.

Requisitos de tecnologia

Psicólogos dependem do uso de vários tipos de software para concluir seu trabalho. De acordo com O*NET Online, os psicólogos utilizam regularmente programas de software analítico ou científico, tais como "Sistema de Teste Global de Afeto", CATS, software de estatística e testes e Tecnologia da Informação Noldus. Os programas de processamento de texto, como o Microsoft Word, são necessários para a realização de relatórios e publicações. Os psicólogos também usam diferentes tipos de software médico, tais como UNI / CARE Pro-Filer, Anasazi Sistema de dados de clientes e Trindade Software Solutions. Os psicólogos também podem contar com equipamentos de biofeedback para medir as respostas fisiológicas em cobaias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível