Habilidades dos funcionários e testes de avaliação

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Habilidades dos funcionários e testes de avaliação
Testar o funcionário ajuda os empregadores a encontrarem o melhor funcionário para uma posição (taking test image by Petro Feketa from Fotolia.com)

Os empregadores podem usar testes para avaliar a habilidade, aptidão e potencial dos novos contratados e funcionários da organização. Os trabalhadores podem ser testados no momento da contratação ou quando forem considerados para uma posição superior. O teste pode ajudar o empregador a tomar decisões de contratação e encontrar o melhor funcionário para cada posição.

Outras pessoas estão lendo

Aptidão

Os testes de aptidão podem medir a capacidade de razão, pensamento lógico, visualização em três dimensões e entendimento dos princípios maquinários. Esse teste ajuda o empregador a determinar quais funcionários terão a aptidão para aprender as especificidades de um emprego. Os testes de aptidão não testam o conhecimento específico que o potencial empregado possui, em vez disso, eles medem a capacidade que o trabalhador tem de aprender tipos específicos de conhecimento do trabalho.

Conhecimento

Testes de conhecimento podem medir o nível de habilidade que o empregado tem para uma determinada posição na empresa. Por exemplo, um teste de conhecimento em um escritório de advocacia pode incluir técnicas de pesquisas legais ou terminologia legal. Este teste determina a qualificação do funcionário para uma posição. Empregadores contratando funcionários para cargos financeiros ou contábeis podem usar testes para medir o conhecimento de campo do candidato. Para uma posição em contabilidade, o empregador pode administrar um teste sobre contas a receber, avaliando o conhecimento que o candidato possui nessa área de contabilidade. Testes de contabilidade geral ou de outras áreas da contabilidade podem ajudar a avaliar os pontos fortes e fracos do candidato.

Habilidades

Os empregadores podem usar o teste de habilidades para determinar as habilidades mecânicas ou de montagem de um candidato. Estes testes são uma medida prática das habilidades que os potenciais funcionários possuem para exercer as funções físicas de um trabalho. Testes de montagem cronometrados são uma maneira de medir a destreza de um potencial empregado. Um teste de habilidades para um eletricista mede a capacidade do candidato de reparar sistemas elétricos. Testes de digitação para secretárias ou assistentes administrativos é outro exemplo de teste de habilidades.

Personalidade

Os empregadores podem usar testes de personalidade para identificar os candidatos que apresentam o temperamento, ética de trabalho e motivação para uma posição. O teste identifica as características que podem prever o sucesso do candidato em uma posição particular. Algumas das características de personalidade que se relacionam com o desempenho do funcionário no trabalho incluem iniciativa, atenção aos detalhes, pensamento analítico, ambição, confiança e trabalho em equipe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível