Habilidades de um supervisor eficaz

Escrito por mona johnson | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Habilidades de um supervisor eficaz
Como ser um bom supervisor (supervisor on site image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

Os donos de empresas, principalmente grandes, não têm tempo para supervisionar todos os empregados que trabalham para ele. Eles contratam supervisores para assegurar que os empregados estão usando o tempo de trabalho de forma produtiva e eficiente. Os empregados seguirão a liderança do seu supervisor e se as habilidades dele forem eficazes, isso aparecerá no resultado do departamento.

Outras pessoas estão lendo

Supervisor

Um supervisor é um líder de equipe, treinador, inspetor, gerente de área ou facilitador na empresa ou departamento de uma empresa para a qual trabalha. O trabalho do supervisor é instruir corretamente o empregado sobre como fazer seu trabalho. Quando a produtividade dos empregados cai, o supervisor será responsabilizado por seu superior.

Administração de tempo

O supervisor é responsável por assegurar que os empregados estão usando as horas em que são pagos para fazer trabalho da empresa. As empresas não gostam de desperdiçar dinheiro e perder tempo é perder dinheiro. Portanto, o supervisor deve monitorar o empregado ocasionalmente e se certificar de que ele esteja usando seu tempo de forma eficaz. É pela produtividade que a empresa paga e se um empregado estiver navegando na Internet, ou atendendo ligações pessoais o dia todo, ele não está usando seu tempo de trabalho produtivamente.

Controlando o ambiente de trabalho

Quando surgem problemas com trabalhadores, um supervisor eficiente corrigirá a situação imediatamente. Quando colegas de trabalho estão num ambiente agradável, eles tendem a trabalham bem. O supervisor precisará usar suas habilidades para chegar a algum tipo de solução que não faça a produtividade do departamento cair. Se um supervisor não consegue suavizar as tensões, seus superiores poderão questionar suas habilidades de supervisão.

Delegar tarefas

Um supervisor eficiente delegará tarefas e usará sua autoridade de maneira ética. Todos sabem que um supervisor no departamento é o chefe deles e ele não precisa anunciar isso diariamente. Se um empregado não cumprir com seu dever, esse será o momento em que o supervisor usará de sua autoridade de maneira positiva para fazer com que o empregado desempenhe seu papel corretamente. Além disso, o supervisor saberá quais empregados podem cumprir quais tarefas e delegá-las apropriadamente caso elas se tornem difíceis demais.

Habilidades motivacionais

Um supervisor eficiente tem boas habilidades motivacionais. Empregados geralmente precisam ser motivados a fazer seu trabalho bem, principalmente quando lhes são entregues tarefas que acham não ser possíveis. Um supervisor eficiente aumentará a confiança deles e dirá que eles são capazes de cumprir a tarefa. Habilidades motivacionais também são necessárias para o supervisor quando um empregado está enfrentando casos de morte ou outros problemas pessoais. O supervisor deve motivar o empregado a continuar seu trabalho, deixando claro que as coisas melhorarão com tempo e paciência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível